POLÍTICA

Atraso em repasses adia fim das obras de travessia urbana

Pacote de obras de travessia urbana não será concluído em 2015. O contrato com a empresa responsável pelo serviço terminaria em outubro, mas foi prorrogado por um ano

Gisele Barcelos
Publicado em 01/11/2015 às 18:30Atualizado em 16/12/2022 às 21:31
Compartilhar

Foto/Divulgação

Pacote de obras de travessia urbana não será concluído em 2015. O contrato com a empresa responsável pelo serviço terminaria em outubro, mas foi prorrogado por um ano devido a atraso em repasses federais.

O município aguarda desde o início do ano a liberação de R$15 milhões para finalizar as adequações no trecho de 11 quilômetros na BR-262, entre o bairro Estrela da Vitória e o trevo do Residencial 2000. De acordo com o supervisor do Dnit em Uberaba, Elias João Barbosa, a obra está em ritmo lento porque o dinheiro não foi repassado. “O serviço não foi paralisado, mas está bem devagar. Por isso, a necessidade de estender o prazo”, justifica.

Apenas uma frente de trabalho foi mantida pela empreiteira, que atua na construção de uma passagem inferior próximo ao bairro Jardim Anatê. Por enquanto, o serviço está sendo pago com saldo restante em caixa. “Esse recurso com certeza não é suficiente para concluir o pacote de obras. Então, precisamos da verba federal para não ter interrupção dos trabalhos”, ressalta.

Para finalizar as adequações na travessia urbana, resta ainda a execução de outra passagem inferior próxima à Uberdiesel, uma passarela na região da Copervale, a implantação de vias marginais à rodovia desde a cooperativa até a entrada do bairro Residencial 2000 e também a iluminação de todo o trecho.

Barbosa não acredita que ainda existe possibilidade de a verba ser liberada este ano para normalizar o andamento do cronograma de obras. No entanto, ele espera que o recurso seja disponibilizado até março de 2016 para viabilizar o término do projeto de travessia urbana no próximo ano. Caso o governo federal não regularize o pagamento, existe risco de paralisação completa do serviço. “Acredito que os recursos virão e tudo será concluído”, pondera.

Por outro lado, a primeira etapa da travessia, que engloba 4,8 quilômetros entre o Jockey Park e as chácaras Mariitas, já está pronta. O trecho também apresentou uma série de atrasos desde o início da obra, em

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por