NO BICO DA CHANCA

Hora de buscar forças

Momento difícil e de grandes decisões para Nacional e Uberaba SC começa amanhã

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 31/10/2015 às 08:26Atualizado em 16/12/2022 às 21:31
Compartilhar

Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Momento difícil e de grandes decisões para Nacional e Uberaba SC começa amanhã. Não podem mais vacilar, chegou a hora de buscar forças (não sei de onde), mas a união, paz, garra, determinação e doação de cada um, dentro e fora de campo, devem estar na pauta para buscar o objetivo. Sabemos que não será nada fácil. A dupla Ubernal tem parada complicada pela frente. Somente a vitória pode garantir o sucesso na batalha para que saiam vencedores da guerra que estão vivendo. É armar a trincheira e pegar o inimigo de surpresa. É confiar nos diretores, torcedores e nos guerreiros jogadores, que certamente vão colocar os corações na ponta das chuteiras. Amanhã pode ser o “Dia D”, com garantia de uma caminhada mais segura e sem desespero. A cidade de Formiga vai viver o jogo da garantia dos donos da casa ou a certeza da busca do Nacional. Grande jogo. Em Itabira, os companheiros do capitão Balduino vão buscar uma vitória inédita contra o algoz, Valério. Daqui pra frente só pedras no caminho e muitas dificuldades nos jogos em que a competência e a sorte devem estar aliadas aos nossos clubes que buscam se dar bem na mordida em cima dessa “carne de pescoço”. É buscar a felicidade. Deixa a tristeza pra lá.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Vou ao Léo Goiano, pergunto se está preocupado com o jogo de amanhã, ele confirma:

- Sim. Toda formiga lava-pé enche o saco...

Era um cara tão tarado por mulher, que todas as vezes que precisava usar o telefone falava:

- Posso dar uma telefonádega?

Lagoa pergunta ao Carrapich

- Você sabe contar?

- Claro que sei!

- O que vem depois do 51?

- Uma fatia de salame e uma rodelinha de limão!

- Olha, Balduino, você precisa ter cuidado com o Jouberth. Ele está com princípio de distensão muscular.

- Pode deixar, eu trato dele!

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Esta tarde, no CT Constantino Calapodopulos, tem a grande decisão do certame Juvenil entre Uberaba SC x Pinheiros. No jogo de ida, o USC, de Alemãozinho, venceu por 1 a 0. É bom frisar que os dois times são bons. Tem moleque “cobra” de bola.

Começam as quartas de final do Amador. Vai ser cada jogão de bola. Koreia recebe o Parque das Américas. No “Alfredão”, com casa cheia e torcida entusiasmada, o bom time do Arem espera pelo Fabrício. Partida que promete emoção. Tem equilíbrio.

América x Sete Colinas é outro jogo que vai causar euforia. As duas equipes querem o resultado para fazer a segunda partida na administração. O Ipiranga joga contra o bom time do Peirópolis. Duelo que não tem favorito, as forças se equivalem.

Ser profissional e viver com profissionais cria um clima de seriedade e as conquistas acontecem, mesmo com dificuldades, mas elas vêm. O que não pode existir, principalmente em time profissional, é fofoca. Isso atrapalha o andamento.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Reability Fisioterapia, o Biografia do Craque nº 119, da segunda-feira, dia 9, tem a história do técnico Léo Goiano. Ele vai falar sobre sua carreira.

Dalmo pode voltar ao ataque do Nacional. A opção pode ser a bola aérea, a cabeça pode resolver o sistema ofensivo do Alvinegro. Dalmo segura dois zagueiros, com isso, Pikachu pode trabalhar pelos lados do campo. Toni não está descartado.

De qualquer forma, Léo Goiano deve ter um meio-campo com quatro jogadores. Anderson Toto e Léo Mineiro devem comandar o sistema, mas Marquinho, dentro do esquema “pegada” deve continuar no time. É fortalecer a espinha dorsal.

Pelo lado colorado, acredito que Wantuil Rodrigues, que conhece bem o adversário, vai colocar a turma do neurônio mais ligada na criação e marcação aos principais jogadores do Valério. Quatro jogadores, com três médios, devem estar na meiuca.

A volta do médio Guilherme me agrada. Além de ser bom marcador, trabalha a bola e arrisca chutes de fora da área. Com ele, Balduino e Pixote formam o trio. Ewerton fica mais à frente. A defesa não pode dar espaço. Rudimar e Pedro Augusto formam o ataque. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por