ALTERNATIVA

Oba-oba no Cemea

Caixas de cerveja foram descarregadas no Cemea Boa Vista para festança

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 31/10/2015 às 09:30Atualizado em 16/12/2022 às 21:31
Compartilhar

E a crise?

A Infraero estima que para o feriado prolongado de Finados o fluxo de passageiros, nos 60 terminais administrados pela empresa, será de 1,98 milhão de pessoas, um crescimento de 3,6% em relação ao ano passado, quando foram registrados 1,91 milhão de passageiros. Essa previsão é para o período que começou nessa quinta-feira e vai até a terça, dia 3. Se você ficou impressionado com os números, saiba que nesse levantamento não estão incluídos os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG), concedidos à iniciativa privada, além do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (RN), também de administração privada. Pois é. Cadê a crise?

Voos lotados

Ou o brasileiro ainda não se deu conta da recessão em que a economia brasileira mergulhou, ou não está querendo acreditar que a situação atual é bem diferente daquela de 2014. Basta ver que os voos internacionais continuam decolando lotados para Estados Unidos e Europa, quase todos os dias.

Da pesada

Não será nesse feriado que os moradores do entorno da Praça da Concha Acústica terão sossego. Para esse domingo está previsto mais um show, a partir das 11 horas. Quem sabe nos próximos domingos a Fundação Cultural se sensibilize com os apelos dos moradores e leve os shows para o CentroPark? Afinal, esse espaço na Univerdecidade foi criado exclusiva e especificamente para shows, de modo a não incomodar os vizinhos, já que o repertório musical não é apreciado à unanimidade.

Festança – Caixas e caixas de cerveja foram descarregadas na manhã de ontem no Cemea Boa Vista, para onde estava prevista festa noturna. Cá entre nós: bebida alcoólica combina com os propósitos do Cemea?

Desassossego – Não é a primeira vez que o CEmea sedia festas “do barulho”, o que tem incomodado extremamente a vizinhança. Antes da construção da escola ali, existia uma chácara, de total silêncio e tranquilidade. Agora os vizinhos reclamam que vivem constantemente atormentados pelo barulho, seja nos dias letivos, seja nos fins de semana de festas até altas horas, com som em volume excessivo. E não adianta reclamar nem chamar a Patrulha do Silêncio.

Pesando no bolso

Atenção, aposentados: O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou novos limites para as taxas do crédito consignado, ou seja, com desconto em folha de pagamento para aposentados e pensionistas do INSS. Para empréstimo pessoal, o teto passa de 2,14% para 2,34% ao mês. Já para empréstimos feitos pelo cartão de crédito, as taxas vão de 3,06% para 3,36%.

Chegue cedo

Quem for ao Centro Olímpico Wagner do Nascimento para o Gran Prix de Futsal deve ficar atento e chegar bem cedo. A lotação máxima do local é de 5 mil lugares e, por questões de segurança, Polícia e Bombeiros já avisaram que ninguém entra depois de lotado. Do lado de fora está sendo preparada uma estrutura com praça de alimentação e telão. Vale destacar que a ideia de distribuir ingressos foi descartada, porque já havia gente interessada em pegar ingressos para “vender”, sendo que a entrada é franca. Pode?

Uberaba na tela

O Gran Prix de Futsal acontecerá de 4 a 8 de novembro e a final será transmitida para todo o Brasil pela TV aberta. Não me lembro de outro evento assim desde o jogo Corinthians e Fluminense, nos anos 90, no Uberabão. Naquela época, até o Galvão Bueno deu o ar da graça em solo uberabense. Isso aconteceu no final do governo de Luiz Guaritá Neto.

Olimpíadas

E amanhã o Jockey anuncia os campeões das suas olimpíadas internas. Foram duas semanas de disputas em diferentes categorias, do futebol à natação, passando por biribol, truco, sinuca e xadrez, dentre outros. Neste domingo, às 10h, o presidente Edson Crema revela a bandeira vitoriosa.

Feriado

O setor de gastronomia e lazer do Shopping Center Uberaba funcionará normalmente no feriado de Finados. As lojas estarão fechadas, como prevê a convenção coletiva firmada entre o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Uberaba e o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba. Os restaurantes, choperias e as operações da Praça de Alimentação, bem como a loja de brincadeiras eletrônicas e o Cinemais serão exceção.

Internacionalização

A Fazu leva cada dia mais o nome de Uberaba para o Brasil e o mundo. Nesta semana, a faculdade representada pelo diretor acadêmico Carlos Henrique Cavallari assinou carta de intenção com o Comvetcruz (Colégio de Médicos Veterinários de Santa Cruz) e Asocebu (Associação Boliviana de Criadores de Zebu). A parceria visa, principalmente, a realização de cursos de capacitação e Pós-graduação para profissionais de Ciências Agrárias na Bolívia. Mas o projeto de internacionalização da Fazu não para por aí. Recentemente, a faculdade assinou convênio com a Universidad de la Republica, do Uruguai, e no próximo mês será firmado convênio com a Associação Mexicana de Criadores de Zebu. Prestigiado por estudantes de todo o Brasil, o Vestibular da Fazu, cuja prova será realizada no dia 22 de novembro, contará com grande participação de estudantes de outros países, como o caso da Bolívia, que enviará 15 jovens dispostos a estudar na Fazu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por