POLÍTICA

Piau vai a ministro em busca do custeio do Hospital Regional

De volta a Uberaba, o prefeito Paulo Piau informa que o custeio do Hospital Regional foi tratado em audiência com o ministro da Saúde

Gisele Barcelos
Publicado em 31/10/2015 às 22:44Atualizado em 16/12/2022 às 21:31
Compartilhar

De volta a Uberaba, o prefeito Paulo Piau (PMDB) informa que o custeio do Hospital Regional foi tratado em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB), durante a visita a Brasília esta semana. O secretário estadual de Saúde, Fausto Pereira, também participou da reunião.

Piau explica que o encontro foi para acertar os detalhes com as duas partes para abertura do HR. O prefeito reforçou que a expectativa é começar o atendimento no início de 2016, mas o cronograma depende de oficializar a participação do Estado e da União no financiamento do serviço.

O chefe do Executivo argumenta que as prefeituras não têm condições de arcar com o custo para a manutenção do hospital. Por isso, articulações estão sendo feitas com o governo estadual e federal para buscar o recurso total necessário para bancar as despesas, sendo 50% assumido pelo Estado e 50% pela União.

Além disso, a pauta da reunião incluiu a solicitação de aumento do repasse do SUS para todos os prestadores de serviço. PP salienta que os hospitais conveniados têm realizado mais procedimentos do que o valor repassado. “Tem aparecido mais serviço do que é liberado nas cotas. A série histórica mostra que existe esse gargalo e é necessário resolver. Mostramos ao ministro que Uberaba precisa desse reajuste para aliviar um pouco a parte financeira da rede conveniada”, pondera.

O prefeito adianta que o ministro sinalizou favoravelmente ao pleito do município, mas ainda não foi anunciado de quanto será o incremento no repasse para os prestadores de serviço que atendem à rede de média e alta complexidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por