ESPORTE

Uberaba vence Coimbra e termina como líder da chave C da Terceirona

Colorado enfrentou o Coimbra, no Parque do Sabiá e saiu vitorioso com o placar de 2x0, o que garantiu a liderança da chave

Tulio Micheli
Publicado em 14/09/2015 às 16:14Atualizado em 16/12/2022 às 03:17
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Técnico José Humberto Codorna entende que o hexagonal será muito equilibrado

Na manhã de ontem, o Uberaba Sport Club voltou a campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – a popular Terceirona, organizado pela Federação Mineira de Futebol. Se para o Coimbra o duelo servia apenas para cumprir tabela, para o USC a história era diferente. E foi. O Colorado venceu por 2x0, com gols de Chitão e Elcarlos, e com mais três pontos na tabela, reassumiu a liderança e encerrou a primeira fase com seis vitórias, um empate e uma derrota.

O técnico José Humberto Codorna conversou com a reportagem do Jornal da Manhã e comentou a partida. “Gostei mais do segundo tempo. Foi nele que conseguimos adiantar a marcação e, consequentemente, o time ficou mais com a bola. Com a marcação no campo do adversário, conseguimos chegar aos gols”, explicou o treinador.

Codorna ainda falou das previsões para a próxima fase. Para ele, o equilíbrio deve ser o ponto forte. “As equipes que se classificaram têm seus méritos. Com certeza, será um hexagonal muito difícil para todos. Teremos jogos muito equilibrados e será difícil para todas as equipes que conquistaram a vaga para esta segunda fase”, finalizou.

Outro jogo. Em Frutal, o Ituiutabano perdeu a chance de encerrar a competição com ao menos uma vitória. Jogando contra o Guaxupé, a equipe saiu na frente, com gol de Mattheus Augusto, aos 25 minutos do primeiro tempo. Vinte minutos depois, Leonardo Ferreira igualou. Na volta do intervalo, Leonardo fez o segundo, deixando o jogo em 2 a 1. Guaxupé e Ituiutabano já não pensavam mais em classificação e terminaram em quarto e quinto, respectivamente. O Guaxupé ficou com apenas nove pontos, enquanto o Ituiutabano encerrou a participação sem pontuar.

Jogos de ontem

Ponte Nova 1x4 Novo Esporte

Formiga 1x1 Betinense

Democrata-SL 1x4 Figueirense

Ituiutabano 1x2 Guaxupé

Coimbra 0x2 Uberaba

União Luziense 0x0 Siderúrgica

Classificação final Chave A

Valério                 19

Novo Esporte    19

Ponte Nova       13

União Luziense 4

Siderúrgica         2

Chave B

Figueirense        17

Formiga               11

Democrata-SL   10

Betinense           10

Arsenal                4

 

Chave C

Uberaba Sport  19

Nacional              18

Coimbra              10

Guaxupé             9

Ituiutabano        0

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por