POLÍTICA

Kaká sugere ao Prefeito centro de tratamento da obesidade em Uberaba

O vereador destacou que atualmente a obesidade é um dos problemas mais importantes para a saúde pública, tanto no Brasil como em outros país

Marconi Lima
Publicado em 14/09/2015 às 09:51Atualizado em 16/12/2022 às 03:17
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) retoma as atividades plenárias na segunda-feira (14). E um dos assuntos que estarão em pauta é a obesidade. Considerado um problema de saúde pública que precisa da atenção do governo municipal, na avaliação dos parlamentares.

O vereador Kaká Se Liga (PSL) encaminhou ao Poder Executivo um requerimento solicitando estudar a possibilidade de criar no Município um “Centro de Tratamento da Obesidade”.

Kaká sugeriu que seja disponibilizada uma equipe multidisciplinar, composta de nutricionistas, educadores físicos e psicólogos, além de uma estrutura para hidroginástica, natação e aparelhos de ginástica.

O vereador destacou que atualmente a obesidade é um dos problemas mais importantes para a saúde pública, tanto no Brasil como em outros países. “O tratamento na rede privada é muito caro e como muitos pacientes não conseguem ter acesso, acabam tendo o estado clínico agravado”, avaliou Kaká. Ele também lembra que são desencadeados outros problemas de saúde, como depressão e dificuldade de locomoção.

“É preciso que o Poder Público tome alguma medida urgente, de forma a minimizar os transtornos provocados pela doença”, finalizou o parlamentar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por