POLÍTICA

Evento sobre direitos humanos e políticas públicas para LGBT reúne 28 municípios

A I Conferência acontece no Teatro Experimental de Uberaba, a partir das 12h30 e abordará quatro eixos temáticos

Publicado em 14/09/2015 às 07:35Atualizado em 16/12/2022 às 03:17
Compartilhar

Uberaba será sede nesta segunda-feira, 14, da I Conferência Regional de Políticas Públicas e dos Direitos Humanos da Pessoa LGBT. Organizada pela Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, a Conferência abordará o tema central “Por um Brasil que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais".

A I Conferência acontece no Teatro Experimental de Uberaba, a partir das 12h30 e abordará quatro eixos temáticos: “Políticas Intersetoriais; Pacto Federativo; Participação Social e Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento da Violência Contra a População LGBT”; “Educação, Cultura e Comunicação em Direitos Humanos”; “Segurança Pública e Sistema de Justiça na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT” e “Marcos Jurídicos e Normativos para o Enfrentamento à Violência Contra a População LGBT”.

Confirmaram presença 28 municípios que compõem o Triângulo Sul, obedecendo à divisão territorial dos Fóruns Regionais de Minas Gerais.

As inscrições ainda podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] e também no dia do evento.

A Conferência debaterá propostas de melhoria, ampliação e as diretrizes para implementação da Política Nacional LGBT em Uberaba e região, que garantem as ações sociais e políticas públicas de direitos humanos dos indivíduos LGBT, colaborando na consolidação de articulação entre o poder público e a sociedade civil.

Segundo o cronograma, das 12h30 às 13h acontece o credenciamento e entrega do material de apoio. Das 13h às 13h30 será realizada a abertura oficial da Conferência e das 13h30 às 13h45 apresentação cultural. Seguindo a programação, das 13h45 às 14h15 haverá leitura e validação do Regimento Interno e das 14h15 às 15h palestra de abertura. Das 15h às 16h30 serão realizados os trabalhos com eixos e das 16h30 às 17h será realizada a plenária final e encerramento.

Vale lembrar que o objetivo da Conferência é proporcionar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo, o empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa LGBT.

A I Conferência Regional de Políticas Públicas e dos Direitos Humanos da Pessoa LGBT proporcionará aos participantes um espaço democrático, que será palco de discussões e reflexões em torno das estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas intersetoriais que atendem à pessoa LGBT, além de garantir a implantação da política da pessoa LGBT nos municípios integrantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por