ESPORTE

USC vence na estreia da Terceirona

Dupla de ataque do Uberaba Sport garante 2x0 sobre o Coimbra, pela 1ª rodada do Mineiro

Tiago Mendonça
Publicado em 27/07/2015 às 07:47Atualizado em 16/12/2022 às 23:06
Compartilhar

Fot Neto Talmeli

USC superou a ansiedade da estreia e ficou com os primeiros três pontos no Estadual

Não poderia ser melhor para o Uberaba Sport Club. Neste domingo (26), o Colorado começou sua participação com vitória por 2x0 sobre a equipe do Coimbra, no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona.

Na 1ª rodada do Estadual, 963 pagantes (renda de R$13.430) viram o USC demonstrando eficiência. Primeiro com Américo, que estufou as redes do Uberabão logo aos oito minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou jogada em cobrança de lateral e não deu chances ao arqueiro adversário.

O segundo tento Colorado foi marcado pelo centroavante Rudimar, aos 31 minutos do segundo tempo. Após cruzamento do companheiro Américo, o goleiro do Coimbra chegou a fazer a defesa, mas a bola escapou e sobrou nos pés do Rudigol, que não perdoou e garantiu os primeiros três pontos do USC no Grupo C do Mineiro.

Durante os 90 minutos, o visitante – radicado na cidade de Uberlândia – teve suas melhores chances na primeira etapa. A proposta da equipe comandada pelo técnico China era a posse de bola, mas foi em vão, visto que o sistema defensivo do USC, elaborado por Luiz Eduardo, anulou as armações de jogadas do Coimbra.

Para o técnico do Uberaba Sport, o fundamental foi a vitória. “Objetivo não era outro a não ser vencer. O que importava eram os três pontos e a garotada conquistou isso. Eles tiveram muita determinação para vencer. Agora, vamos corrigir os erros durante a semana”, afirmou Luiz Eduardo.

O USC volta a campo no dia 5 de agosto, contra a Esportiva Guaxupé, na cidade de mesmo nome. Para a partida, válida pela 3ª rodada, Luiz Eduardo não deve contar com o zagueiro Arthur, que foi diagnosticado inicialmente com estiramento na coxa direita durante o confronto inaugural. O jogador passará por exames nesta segunda-feira (27), quando saberá se vai ficar afastado e por quanto tempo, caso se confirme alguma lesão.

Campeonato Mineiro

Segunda Divisão – 1ª rodada

Novo Esporte 1x0 Ponte Nova

Siderúrgica 2x3 União Luziense

Figueirense 0x0 Democrata

Guaxupé 2x0 Ituiutabano

Betinense 0x0 Formiga

Uberaba 2x0 Coimbra

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por