POLÍTICA

Prazo para prestação de contas do Bolsa Família prorrogado até 30 de setembro

Municípios têm até o dia 30 de setembro para comprovar o uso dos recursos destinados à gestão do programa

Publicado em 27/07/2015 às 07:35Atualizado em 16/12/2022 às 23:06
Compartilhar

Prazo para prestação de contas do programa Bolsa Família foi prorrogado pelo governo federal. Municípios têm até o dia 30 de setembro para comprovar o uso dos recursos destinados à gestão do programa, referente ao ano de 2014.

A chefe do departamento da Proteção Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cláudia Cristina da Silva, conta que o município já finalizou o preenchimento do demonstrativo financeiro e encaminhou o relatório para análise do Conselho de Assistência Social.

Com o novo cronograma, o Conselho tem até o dia 30 de setembro para apresentar um parecer em relação aos gastos. Apesar do prazo, Cláudia acredita que a prestação de contas deverá ser analisada pelo órgão na primeira semana de agosto e o resultado comunicado com antecedência ao governo federal.

Desta forma, a chefe do departamento salienta que o município não deverá ter qualquer complicação para recebimento dos recursos federais para apoio à gestão do programa Bolsa Família. A verba destinada a Uberaba foi de quase R$345 mil no ano passado.

Além disso, a servidora ressalta que a Prefeitura também adiantou o preenchimento do Plano de Ação 2015 do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que deve ser feito até o dia 15 de agosto. Os dados já foram encaminhados no mês passado para avaliação do conselho.

O Plano de Ação é um instrumento eletrônico de planejamento utilizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social (Snas). Ele ordena e garante o lançamento e validação anual das informações necessárias ao início ou à continuidade da transferência regular automática de recursos federais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por