POLÍTICA

Casa da Dilma será transformada em escola de arte e cultura da PMU

Prefeitura entrou com ação judicial este ano para dar seguimento à desapropriação do imóvel, que foi tombado como patrimônio histórico em 2013

Gisele Barcelos
Publicado em 27/07/2015 às 07:35Atualizado em 16/12/2022 às 23:07
Compartilhar

Fot Arquivo

Segundo Paulo Salge, são mais de 20 pessoas na lista de herdeiros, incluindo a presidente Dilma Rousseff

Prefeitura pagou aproximadamente R$ 270 mil para desapropriação de casa que pertenceu aos avós da presidente Dilma Rousseff (PT). A indenização já foi depositada em juízo para os familiares e o município aguarda a transferência de posse do imóvel que fica no centro da cidade, na rua Vigário Silva. O terreno tem aproximadamente 300 metros quadrados.

O procurador geral do município, Paulo Salge, explica que a Prefeitura entrou com ação judicial este ano para dar seguimento à desapropriação do imóvel, que foi tombado como patrimônio histórico em 2013. O advogado afirma que o município já conseguiu liminar favorável e realizou o pagamento em juízo para dar andamento ao trâmite processual.

Salge declara que, até o momento, não houve divergência na negociação com os familiares da presidente. Segundo ele, o município acionou a Justiça apenas para facilitar e agilizar a comunicação com a lista de herdeiros. “Ao todo, são mais de 20 pessoas, inclusive a própria presidente Dilma”, destaca.

Salge informa que os herdeiros serão notificados sobre o valor depositado em juízo e terão prazo para se manifestar. O procurador ressalta que a avaliação imobiliária foi feita por engenheiro da Prefeitura e considerou o preço de mercado do imóvel. Por isso, ele não acredita que haverá contestação dos familiares da presidente quanto ao montante pago pelo imóvel. “Foi oferecido um preço justo e não deve ser feita impugnação”, avalia.

A casa que pertenceu aos avós da presidente será transformada em uma escola de arte e cultura para atender crianças e jovens da cidade. A residência será aproveitada como área administrativa e as salas de aula serão construídas no fundo, para oferecer as oficinas de música, teatro e artes visuais aos participantes do projeto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por