POLÍTICA

Secretário negocia incentivos do Estado para atrair empresas

Município dá continuidade à negociação com Estado para ampliar incentivos fiscais em Minas e atrair novas empresas para se instalar na cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 07/06/2015 às 15:37Atualizado em 16/12/2022 às 23:49
Compartilhar

Município dá continuidade à negociação com Estado para ampliar incentivos fiscais em Minas Gerais e atrair novas empresas para se instalar na cidade. Uberaba também disputa empresas na área de insumos agrícolas com os estados de Mato Grosso e Goiás. A consolidação dos investimentos depende de diminuir a desvantagem da carga tributária mineira.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, esteve em Belo Horizontes esta semana para mais uma rodada de debate sobre as questões tributárias com a Secretaria de Estado da Fazenda, a Codemig (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais) e também o BDMG (Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais). A busca de incentivos fiscais vem sendo discutida desde o mês passado com equipe estadual.

Gomes afirma que o resultado da última conversa foi positivo e o governo mineiro se mostra empenhado em dar suporte para consolidar novos investimentos em Uberaba. “Já avançamos nesta segunda reunião e acredito que vamos evoluir ainda mais no próximo encontro, que está marcado para a semana que vem”, disse, sem especificar detalhes da proposta discutida com o Estado.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Uberaba vive uma boa fase econômica e medidas precisam ser tomadas para aproveitar o momento atual. “Diferente de alguns lugares em que não há investimento e nem abertura de postos de trabalho, estamos atraindo mais empresas e dando oportunidade aos pequenos e microempresários para se expandirem. Em época de crise, temos que trabalhar mais, ser mais criativos e não deixar passar nada”, finalizou Gomes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por