ESPORTE

Projeto da Casa do Menino ensina natação aos jovens

O projeto acolhe adolescentes que não possuem condições financeiras de comprar material necessário para as aulas didáticas de natação

Publicado em 07/06/2015 às 13:28Atualizado em 16/12/2022 às 23:50
Compartilhar

A ONG Casa do Menino está atendendo, gratuitamente, alunos em aulas didáticas de natação. O projeto acolhe adolescentes que não possuem condições financeiras de comprar material necessário para as aulas. Por isso, a Casa do Menino possui equipamentos como toucas, óculos, prancha e espaguete, para que o desenvolvimento das técnicas do esporte seja feito com toda a qualidade necessária. Atualmente, o projeto alcança cerca de 70 alunos.

Além dos integrantes do projeto Construindo Cidadania, adolescentes de 12 a 14 anos e 11 meses, ofertando oficinas pedagógicas sociais, também alunos de demanda espontânea, que procuram a ONG demonstrando interesse podem participar da atividade. As aulas são realizadas em parceria com os Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

A modalidade integra o quadro de atividades desde o início do ano. Segundo a diretora pedagógica, Geyza Piccolo, o desenvolvimento das técnicas da natação é uma importante ferramenta para auxiliar no desenvolvimento físico e na formação social, principal objetivo da instituição.

Segundo o professor de Educação Física, João Paulo Libânio Nunes, a natação é um exercício completo. Ela ajuda no crescimento e na condição física, movimenta importantes músculos do corpo e ainda auxilia na parte cardiorrespiratória. Além disso, representa uma mudança de vida. “É uma satisfação enorme para qualquer profissional trabalhar com esse tipo de projeto, que é benéfico tanto na parte física quanto na parte social. Tentamos formar não só atletas, mas cidadãos”, afirmou o professor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por