ESPORTE

Márcio José da Silva é o novo presidente do Nacional

O Nacional FC tem novo presidente da Diretoria Executiva. Trata-se de Márcio José da Silva, de 53 anos, bacharel em Direito, advogado, administrador de empresas e contador

Tiago Mendonça
Publicado em 07/06/2015 às 13:25Atualizado em 16/12/2022 às 23:49
Compartilhar

O Nacional Futebol Clube tem novo presidente da Diretoria Executiva. Trata-se de Márcio José da Silva, de 53 anos, bacharel em Direito, advogado, administrador de empresas e contador. Ele foi nomeado ontem por conselheiros e associados do Naça, em assembleia, na sede social do clube, no Estádio JK. A nomeação respeita o Artigo de nº 70 do estatuto do Nacional. Márcio tem mandato até o fim de 2016, pois substituirá Salem Ibrahim El’ Messih, que renunciou ao cargo no último mês de março.

O novo presidente possui agora proposta de reformulação do clube, separada em duas etapas: a primeira, administrativa; a segunda, do futebol. Além disso, há a intenção de se fazer a revitalização da sede do Naça. “O plano de gestão do Nacional será executado imediatamente. Basicamente vamos racionalizar as despesas com as receitas correntes, de caráter administrativo. Depois, vamos iniciar a profissionalização do esporte do Nacional”, revelou o mandatário.

A reunião também definiu que Luiz Cecílio, antes diretor de Futebol do Naça, agora será diretor de Esportes. O vice-presidente e os demais cargos da Diretoria Executiva serão preenchidos em outras oportunidades. “O vice e mais alguns cargos ainda ficarão em aberto. Daqui a dois meses vamos reformular o comando do Nacional. Aí sim, serão escolhidos os novos diretores, mas, por enquanto, é prematuro revelar nomes”, explicou o presidente.

Márcio José da Silva assume o Nacional faltando 50 dias para o começo do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona. O Estadual começa mês que vem, dia 26. Entretanto, o Naça faz sua estreia dia 2 de agosto, contra o Ituiutabano, em Frutal.

Sobre a formação do elenco para a Terceirona, Márcio revelou que vai seguir o planejamento feito anteriormente por Luiz Cecílio. “A parte do esporte está nas mãos dele, pois ele começou o trabalho. Não tem como mudar agora. Seria um prejuízo muito grande. Ele tem o meu aval e vai fazer tudo o que estiver ao alcance do Nacional. Nós estamos contratando dentro do nosso orçamento, que é pequeno”, explicou.

O novo presidente convocou o torcedor do Nacional para apoiar a equipe. “Vamos lá, nacionalistas. O Nacional voltou com força. Estamos com uma diretoria muito boa e empenhada em fazer futebol. Contamos com vocês nos apoiando lá no Uberabão”, concluiu Márcio José da Silva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por