NO BICO DA CHANCA

Torcedores do Nacional vibram com as novas contratações que integram o time alvinegro

(Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 06/06/2015 às 09:31Atualizado em 16/12/2022 às 03:27
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Na minha época, quando alguém passava outro para trás, a expressão usada era “O fulano deu o tomé no sicrano”. Agora, a torcida do Nacional vibrando com as contratações, principalmente quando tira um jogador que já estava apalavrado com o USC, entra nas redes sociais e diz: “Demos o chapéu neles”. Sinal de que o clássico marcado para o dia 8 de agosto já começa a ferver, e com o Nacional levando vantagem. Primeiro a ser tirado do USC foi Léo Porto, agora é vez de Léo Mineiro deletar a palavra com o Colorado e assinar com o Alvinegro. Coisas da bola que deixam o torcedor contrariado. É a rivalidade mexendo com a galera.

C A N E L A D A S

Já tem galista que abunda nas imediações do Calçadão escalando a Seleção Brasileira com todo time do Atlético, inclusive naturalizando o argentino Pratto.

Escrito na parede de uma faculdade de Direito, em uma cidadezinha no interior do Nordeste:

- Aqui ninguém herra, diço temos sertesa.

Torcida do Nacional está feliz por ter tirado Léo PORTO do USC. Dizem que foi o primeiro “chapéu” do ano. Mas um torcedor do Colorado falou:

- Vai com Deus, sejam infelizes com este PORTO, onde nenhum navio atraca...

Messi tem muito cuidado com seu corpo. Mais cuidado do que um nudista tem quando passa pelo meio de uma cerca de arame farpado...

BOLA DE MEIA

A sétima e última rodada do campeonato de Junior tem jogos para cumprir tabela. Havaí espera pelo Nacional; Mangueira encara a Merceana, o Ipiranga viaja até Veríssimo para consolidar sua classificação. São Cristóvão pega o bom Fabrício.

Amanhã tem jogos pelo Amador da Segunda Divisão. Atlético, em casa, quer se garantir diante do Butantã. União enfrenta a Capelinha, Santa Marta espera pelo Ponte Alta, Vila Militar joga contra Mogiana e Beira Rio pega o Bom Retiro.

A torcida do USC está um pouco apavorada com os últimos acontecimentos e espertezas dos dirigentes do Nacional em tirar os jogadores “apalavrados” com o rival. Quem pensa que ele é “bobo”, está muito enganad Luiz Cecílio é esperto.

Na verdade, Rodrigo Alcino e Leonardo Sivieri ficaram surpresos com os acontecimentos que mudaram a situação de dois quase ex-jogadores do Colorado. Na verdade, no mundo da bola é isso aí, bobeou dançou. Na bola tem que ser esperto.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque de nº 100 promete ser sensacional e diferenciado. É na segunda-feira, dia 8, com assuntos variados.

Hoje o dia será dos mais movimentados para a família alvinegra. Márcio José dos Santos será nomeado presidente do clube; Léo Mineiro vem para fechar o contrato. Outras novidades podem surgir no JK. É o Naça fazendo a máquina funcionar.

Cada clube deve fazer aquilo que pode, mas ainda acho que o conhecimento no mundo da bola faz a diferença. Uma direção coesa e firme nas decisões pode mudar tudo para melhor. USC e o Naça usam de suas armas para conquistar espaço.

Conheço e sei que o Nacional tem gente esperta para lidar com assunto bola. Sempre digo, e volto a repetir: o Uberaba SC tem que colocar um profissional no CT para não deixar a “peteca” cair. É preciso tempo e trabalho para dar certo.

Amanhã tem jogo amistoso da Seleção Brasileira. O duelo contra o México vai ser no Allianz Park. Dunga começa a preparar o lado tático para definir o time que começa a jogar a Copa América. Os desfalques, talvez não faça diferença. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por