CIDADE

Manifestantes prometem não deixar Dilma discursar em Frutal

Grupos já organizam caravanas em Uberaba e outras cidades do interior paulista para o ato contra o governo federal. Da cidade, pelo menos 30 pessoas participarão

Gisele Barcelos
Publicado em 11/05/2015 às 08:39Atualizado em 16/12/2022 às 03:30
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Em Uberaba, grupo de manifestantes protestaram contra a corrupção e o governo do PT, no dia 3 de maio

A presidente Dilma Roussef (PT) será recebida com protestos nesta segunda-feira (11), em Frutal, onde participará de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Grupos já organizam caravanas em Uberaba e outras cidades do interior paulista para o ato contra o governo federal.

De acordo com um dos organizadores da mobilização em Uberaba, Ivan Freitas, cerca de 30 pessoas seguirão para o protesto em Frutal. Um ônibus foi fretado para o transporte dos manifestantes até a cidade vizinha. Também é esperada a adesão de protestantes de municípios do interior paulista. "Nosso objetivo é não deixar a presidente discursar", disse.

Roteiro. Diferente do esperado, o avião da Presidência da República não pousará no aeroporto de Uberaba hoje. O deslocamento até Frutal foi organizado pelo terminal de Barretos. Dilma deverá desembarcar às 14h, na cidade paulista, de onde a comitiva seguirá de helicóptero até Frutal.

Mesmo com a passagem curta em Barretos, grupos já organizam hoje à tarde um panelaço no aeroporto paulista, em protesto contra Dilma.

Integrantes da segurança do governo federal iniciaram no sábado (9) a inspeção do aeroporto de Barretos. Ontem seria realizado o ensaio para checagem do esquema de segurança e de controle aéreo do terminal.

Nesta segunda-feira (11), devem pousar na cidade paulista dois helicópteros, duas aeronaves presidenciais e uma do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. O prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, recebeu convite do cerimonial do Palácio do Planalto para acompanhar Dilma na visita ao Triângulo Mineiro.

Agenda. Dilma terá reunião de coordenação política no Palácio do Planalto na manhã de hoje e depois embarcará por volta das 13h, na base aérea de Brasília. A chegada em Frutal está prevista para as 14h30. A presidente participará da cerimônia de entrega de 668 unidades habitacionais do Residencial Waldemar Marchi II, do programa Minha Casa, Minha Vida.

Dilma permanece na cidade mineira até as 16h35 e depois retorna a Barretos, seguindo de volta à Brasília, para audiência com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, ainda hoje.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por