POLÍTICA

Deputados estaduais viajaram 200% a mais nos primeiros três meses do ano

Os deputados mineiros que iniciaram seus mandatos neste ano já superaram os colegas da legislatura anterior

Marconi Lima
Publicado em 10/05/2015 às 16:03Atualizado em 16/12/2022 às 03:30
Compartilhar

Os deputados mineiros que iniciaram seus mandatos neste ano já superaram os colegas da legislatura anterior em pelo menos um quesit o gasto com diárias de viagem. Os dados foram apresentados pelo jornal Estado de Minas. Nos dois primeiros meses do ano os parlamentares gastaram o dobro do que foi pago no mesmo período do ano passado. As despesas com o fretamento de aeronaves também aumentaram 203%.

Em fevereiro e março deste ano não houve uma única reunião fora de Belo Horizonte, apesar dos R$433.580 pagos por esse tipo de despesa. Uma busca no site da Assembleia registra cinco visitas a locais fora da capital, sendo que duas delas aconteceram na Região Metropolitana. De acordo com o levantamento do diário, o total gasto seria suficiente para arcar com 513 diárias. No entanto, nas cinco visitas lançadas no portal da Assembleia, foi verificada a presença de nove deputados.

A produção dos parlamentares em plenário no mesmo período, em janeiro e fevereiro, também deixa a desejar, com a marca de três projetos aprovados. O líder do governo, Durval Ângelo (PT), avalia que o desempenho não é baixo. “Estamos no início dos trabalhos. Não há projetos em condição de votação. Os textos têm que passar por, pelo menos, três comissões. Demora de quatro a cinco meses para estarem prontos para votar”, afirma. Sobre as diárias, o petista diz que as reuniões não são os únicos compromissos oficiais dos deputados. “Se vamos à base, dar palestra, tudo isso conta”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por