POLÍTICA

Coordenação do Parlamento Jovem da ALMG visitará Uberaba

Para Uberaba, a previsão é que a coordenação do PJ da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) esteja na cidade no dia 11 de junho

Marconi Lima
Publicado em 10/05/2015 às 15:44Atualizado em 16/12/2022 às 03:30
Compartilhar

Parlamento Jovem (PJ) de Minas 2015 começou uma série de visitas a seus polos regionais. Na quarta (6) e quinta-feira (7), representantes do projeto estiveram em Pouso Alegre, cidade que integra o Polo Sul de Minas I. Para Uberaba, a previsão é que a coordenação do PJ da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) esteja na cidade no dia 11 de junho.

A visita é um mecanismo de acompanhamento e orientação da coordenação estadual do projeto, a fim de auxiliar os coordenadores municipais e do polo no desenvolvimento e no planejamento de ações para a gestão dos processos anuais do Parlamento Jovem.

Na semana passada foi realizada mais uma etapa das oficinas de formação básica do PJ em Uberaba. O encontro contou com a participação dos alunos dos colégios Marista Diocesano e Liceu Albert Einstein e teve como tema “Constituição e Democracia”.

Segundo o coordenador regional do PJ, Guilherme Bento, as oficinas têm como objetivo promover a formação básica de alunos de escolas públicas e particulares de Uberaba, discutindo conceitos relacionados à reflexão política. Participam ainda do Parlamento Jovem 2015 os alunos do Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia, Escola Estadual Minas Gerais e Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. “As oficinas são sempre ministradas por monitores, coordenadores e convidados do PJ e acontecem sempre às segundas e sextas-feiras, das 14h às 17h”, disse Guilherme.

Nesta edição, o projeto, cujo tema escolhido pelos participantes de 2014 foi “Segurança Pública e Direitos Humanos”, está trabalhando com 90 alunos. Esse é o terceiro ano consecutivo do PJ realizado pela Câmara de Uberaba, ALMG e PUC Minas. Na cidade, o programa tem como parceiros a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Uniube e Facthus.

Na sexta-feira, a Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia recebeu os alunos do Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, Escola Estadual Minas Gerais e Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco para discussão do tema da oficina realizada ontem, no Colégio Marista Diocesano.

O Parlamento Jovem de Minas é um projeto de educação para a cidadania, realizado pela ALMG em parceria com a PUC Minas e as câmaras municipais, e visa à formação política de estudantes dos ensinos médio e superior. Em sua 12ª edição, com o tema “Segurança Pública e Direitos Humanos”, vai contar com a participação de alunos de 40 cidades, agrupadas nos oito polos regionais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por