CIDADE

Crimes violentos apresentam redução de 7,6% na área do 4º Batalhão PM

O 4º Batalhão da Polícia Militar registrou queda no número dos chamados crimes violentos nos primeiros três meses de 2015

Carlos Paiva
Publicado em 10/05/2015 às 15:21Atualizado em 17/12/2022 às 00:13
Compartilhar

O 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) registrou queda no número dos chamados crimes violentos (homicídios consumados e tentados, roubos latrocínios, estupros, etc.) nos primeiros três meses de 2015, levando em consideração o mesmo período, no ano passado. Também foi constatada redução significativa da violência na região atendida pelo comando da 5ª Região da Polícia Militar (RPM), sediada em Uberaba. Conforme a Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds), em toda Minas Gerais houve uma redução de 11% nos homicídios; entretanto, foi registrado aumento de 10,7% nos roubos.

De acordo com levantamentos feitos junto ao 4º BPM, em Uberaba, cuja responsabilidade territorial atinge também as cidades de Conceição das Alagoas, Delta, Pirajuba, Água Comprida, Campo Florido e Veríssimo, a redução nos crimes violentos chegou a 7,6%. Nos crimes de furtos (considerados nãos violentos), houve diminuição de 2,53% no primeiro trimestre de 2015, considerando o mesmo período em 2014. Também foi registrada redução nos homicídios em Uberaba. Nos três primeiros meses de 2015 foram registrados 16 assassinatos, contra 18 em 2014. 

Conforme constatou a reportagem do Jornal da Manhã, o número de mortes no trânsito também diminuiu. Foram nove vítimas fatais em acidentes no primeiro trimestre de 2015, contra 16 mortes no mesmo período em 2014.

Na 5ª RPM, responsável por Uberaba e outras 30 cidades do sul do Triângulo Mineiro, no primeiro trimestre deste ano, se comparado ao mesmo período em 2014, os crimes classificados como violentos apresentaram redução de 6,17%. No tocante aos crimes de furto, nos 30 municípios, a redução foi de 3,79% comparando-se ao primeiro trimestre de 2015 com 2014.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos, por meio da assessoria de imprensa, os números sinalizam uma resposta positiva à política do governo atual para a segurança pública. “Os dados de roubos, principalmente, são focos prioritários do nosso trabalho, pois esse tipo de ocorrência está sendo e será severamente combatido com a presença cada vez mais intensa de nossas forças nas ruas”, ressaltou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por