CIDADE

Moradores do EEUU ainda sofrem com mato e sujeira em terreno

Mato alto e entulho dificultam a passagem de pedestres; a calçada está em péssimas condições, obrigando as pessoas a usarem a rua

Thassiana Macedo
Publicado em 10/05/2015 às 13:29Atualizado em 17/12/2022 às 00:13
Compartilhar

Moradores da rua João Modesto dos Santos continuam reclamando de sujeira e mato alto em área abandonada no bairro Estados Unidos. Além da falta de limpeza, mato e entulho dificultam a passagem de pedestres e a calçada também está em péssimas condições. Em razão disso, pedestres são obrigados a andarem pela rua, o que gera o risco de atropelamentos.

Segundo o mecânico Natalício Arduini, o problema é causado por dois terrenos, um ao lado do outro, e de proprietários diferentes. Os dois estão em péssimas condições, com muita sujeira e mato alto. Ele conta que por diversas vezes procurou vários setores da Prefeitura Municipal, inclusive já fez reclamação do problema por meio do “Fala Cidadão”, mas até o momento nada foi feito para dar segurança aos moradores da rua que ficam à mercê da situação. “A Prefeitura não deveria permitir situações como esta na cidade, que geram muitos incômodos a todos os moradores da região. O mato alto e a sujeira constante atraem criminosos para uso de drogas e animais peçonhentos para as residências ao redor e o que mais aparece são ratos. Além disso, todos da rua já pegaram dengue”, alerta.

A reclamação foi feita em 2014 e o Departamento de Posturas informou que o proprietário dos terrenos já havia sido autuado algumas vezes desde março de 2014, e mesmo com a punição, o dono da área não cumpriu a Lei. Na época, o departamento afirmou que faria a limpeza do local e os valores seriam cobrados do proprietário em dívida ativa.

“Algo precisa ser feito, pois se os fiscais estão multando e o proprietário não resolve, a Prefeitura deveria fazer o trabalho e depois cobrar os custos dessa pessoa; não podemos esperar”, destaca o mecânico.

Questionada novamente sobre o problema, a Prefeitura informa que o proprietário já foi notificado e autuado diversas vezes, inclusive quanto à falta de limpeza. A Settrans, através do Departamento de Posturas, está junto ao novo secretário da Infraestrutura, colocando esses casos como prioridade para a realização da limpeza dos terrenos e esta demanda específica já está entre as prioridades para receber solução.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por