CIDADE

Hemocentro alerta para baixo estoque de sangue

Coordenador Paulo Juliano convoca a população a doar, tendo em vista os dois finais de semana prolongados

David Tschaikowsky
Publicado em 13/04/2017 às 07:00Atualizado em 16/12/2022 às 14:00
Compartilhar

Hemocentro Regional de Uberaba alerta para estoque baixo de sangue. Com a proximidade de dois feriados que prolongam o fim de semana, a coordenação da fundação convoca a população para doar, já que o estoque está abaixo do ideal. Neste momento todos os tipos sanguíneos estão baixos, sendo que os tipos O positivo e negativo e, ainda, o A negativo, os que mais necessitam de doações.

“O hemocentro trabalha 24h internamente atendendo aos hospitais e, como teremos dois feriados em duas semanas seguidas, cai o número de doadores. Pedimos que as pessoas, antes de viajar e após este feriado de Páscoa, venham nos ajudar a manter o estoque no ideal para salvar vidas. Quem não puder nesta quinta-feira (13) que venha na segunda-feira (17) porque a situação é preocupante”, reforça o coordenador do Hemocentro, Paulo Roberto Juliano Martins.

Paulo Juliano explicou que as doações caíram consideravelmente em decorrência da vacinação da febre amarela. Isso porque o imunizado precisa ficar sem doar sangue por 30 dias após a vacinação.

Doe vida. Quem deseja ajudar o Hemocentro Regional, o horário de atendimento é das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A fundação fica na avenida Getúlio Guaritá, 250. Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, com idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até 60 anos. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por