ESPORTE

Alonso anuncia que disputará 500 Milhas na Indy

O piloto Fernando Alonso não disputará o Grande Prêmio de Mônaco, para poder competir nas 500 Milhas de Indianápolis

Publicado em 13/04/2017 às 20:18Atualizado em 16/12/2022 às 14:00
Compartilhar

O piloto da Fórmula 1 Fernando Alonso não disputará o Grande Prêmio de Mônaco, para poder competir nas 500 Milhas de Indianápolis, anunciou nesta quarta-feira a escuderia do espanhol, McLaren-Honda. O texto informa que o carro será pilotado por Alonso, duas vezes campeão mundial da F1.

A McLaren ainda não anunciou quem substituirá Alonso no GP de Mônaco, uma das principais etapas da F1, que este ano acontece no mesmo dia das 500 Milhas de Indianápolis. Um dos possíveis substitutos é o britânico Jenson Button, outro ex-campeão mundial de Fórmula 1, que permanece vinculado contratualmente à McLaren como embaixador da escuderia após sua aposentadoria ano passado.

Alonso vai disputar as 500 Milhas com um Honda Andretti, carro da McLaren na prova - uma das mais famosas do mundo. De acordo com o piloto e a equipe, o GP de Mônaco será o único que ele perderá na temporada da F1.

Campeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, o espanhol deseja participar na 'Indy 500' para tentar completar a tríplice coroa do automobilismo, com vitórias em Mônaco, Indianápolis e nas 24 Horas de Le Mans.

O único piloto que conseguiu a façanha foi o britânico Graham Hill que, assim como Alonso, também conquistou em duas ocasiões o Mundial de F1. "É um desafio duro, mas estou preparado. Não sei quando vou correr em Le Mans, mas um dia eu pretendo fazer. Tenho apenas 35 anos, tenho bastante tempo para isso", afirmou Alonso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por