ESPORTE

Botafogo encara o atual campeão da Libertadores

O Botafogo enfrentará o Atlético Nacional, hoje, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín

Publicado em 13/04/2017 às 20:16Atualizado em 16/12/2022 às 14:00
Compartilhar

O Botafogo enfrentará o Atlético Nacional, hoje, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. O Glorioso terá dois importantes desfalques de última hora nesta partida. O volante Aírton, com lesão no músculo adutor da coxa direita, e o meia argentino Walter Montillo, com dores na parte posterior da coxa direita, ficam de fora.

As perdas são consideradas importantes, ainda mais porque não são as únicas. O treinador será obrigado a improvisar na lateral direita, pois não tem jogador de origem para a posição. Titular absoluto durante a temporada passada, Luis Ricardo sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no segundo semestre do ano passado e só deverá voltar a jogar no fim do mês. Com isso, sequer foi inscrito na Copa Libertadores.

Jair Ventura vai manter o esquema com três volantes. Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e João Paulo devem compor o setor, com Camilo tendo mais liberdade para apoiar o ataque, que terá Rodrigo Pimpão e mais um centroavante. Roger e Sassá disputam posição.

“O esquema com três volantes é muito importante para dar mais proteção à defesa, ainda mais porque o Atlético Nacional tem o Macnelly Torres, um meia que sabe muito bem explorar os buracos atrás dos volantes”, avisou o goleiro paraguaio Gatito Fernández.

O zagueiro argentino Joel Carli, recuperado de dores na perna direita, deverá voltar ao time, compondo o setor com Emerson Silva. Com estas dúvidas, o esboço de time do Botafogo para o jogo tem: Gatito Fernández; Fernandes (Emerson Santos), Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Sassá (Roger).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por