POLÍCIA

PSDB discute amanhã permanência ou saída da base do governo Temer

A relação do partido com o governo estremeceu assim que houve denúncias da delação da JBS envolverem o nome do presidente Michel Temer

Publicado em 11/06/2017 às 18:22Atualizado em 16/12/2022 às 12:43
Compartilhar

A segunda-feira (12) será marcada pela decisão de permanência ou não do PSDB na base do governo Michel Temer. A executiva nacional do partido tem uma reunião agendada para o período vespertino, na sede do partido em Brasília.

A sigla é uma das principais aliadas do governo, entretanto, integrantes do PSDB passaram a defender o desembarque após denúncias da delação premiada da JBS envolverem o nome do presidente.

O líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), que compõe a executiva do partido, explicou que o espaço será aberto para que os membros da direção partidária, os governadores e as bancadas no Congresso apresentem seus posicionamentos.

De acordo com o deputado, a análise do PSDB levará em conta se há, ou não, um cenário de estabilidade na gestão Temer. Se não houver convergência pela saída ou pela permanência no governo, informou ao Portal G1, a decisão poderá ser tomada por votação.

Tripoli ressaltou que não é obrigatório que uma decisão seja tomada já nesta segunda. A possibilidade de que o Ministério Público apresente uma denúncia contra Temer é considerada um fator que pode guiar a posição do partido. “(A decisão) vai depender do monitoramento disso”, afirmou.

Os tucanos comandam quatro ministérios na Esplanada, atualmente, o de Relações Exteriores, Secretaria de Governo, Cidades e Direitos Humanos.

Para Temer, a permanência do partido na base seria importante não só pela sustentação política, mas também porque o PSDB é um dos principais apoios do governo na aprovação das reformas enviadas pelo Planalto para o Congresso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por