POLÍTICA

Administração diz ser dona da área e que UFTM foi informada sobre obra

Uma nova reunião está programada na próxima semana entre representantes da Prefeitura e da UFTM para resolver a questão

Gisele Barcelos
Publicado em 10/06/2017 às 08:12Atualizado em 16/12/2022 às 12:45
Compartilhar

Prefeitura nega que área utilizada para ampliação do cemitério Medalha Milagrosa seja propriedade da UFTM. Em nota, a administração posiciona que a área pertence ao município e assegura ter toda a documentação para comprovar o fato.

No texto, o governo municipal diz ainda que toda obra no local foi informada com antecedência, inclusive por ofício. A nota ressalta também que o secretário de Obras, Nagib Facury, e o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizete de Melo, se reuniram ontem com o vice-reitor Luiz Fernando Resende dos Santos e demais representantes da universidade para esclarecer a situação e não deixar dúvidas sobre a propriedade da área. A assessoria de imprensa da Prefeitura acrescenta que toda a documentação referente à situação da área foi apresentada aos técnicos da UFTM. “Informamos que há indicativos fortes de que, na verdade, a instituição pode ter invadido área da Prefeitura e não o contrário”, continua o comunicado.

O prefeito Paulo Piau (PMDB) também se manifestou sobre o impasse e negou que o município tenha se apropriado indevidamente da área. “Parece que a UFTM colocou os pilares dela além do terreno concedido para ela. Já verificamos que a área onde está sendo feita a ampliação do cemitério está sob o domínio da Prefeitura”, declara. Piau acredita que houve um engano na contestação feita pelos representantes da universidade e não há nada que impeça a continuidade das obras. Além disso, o prefeito declara que conversou previamente com a reitora sobre o projeto referente ao cemitério.

Uma nova reunião está programada na próxima semana entre os representantes da Prefeitura e da UFTM para resolver a questão, inclusive com visita in loco à área para fazer as medições necessárias dos limites da propriedade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por