POLÍCIA

Dupla presa após perseguição e troca de tiros com a polícia

Após perseguição e troca de tiros por ruas do Alfredo Freire, equipe do Gepmor prendeu dois suspeitos com passagens policiais por assalto e furto; outros dois conseguiram fugir

Renato Manfrim
Publicado em 10/06/2017 às 11:05Atualizado em 16/12/2022 às 02:18
Compartilhar

Jairo Chagas

Ferramentas usadas em arrombamentos e explosão de caixas eletrônicos foram localizados com o grupo de bandidos

Após perseguição e troca de tiros por ruas do bairro Alfredo Freire, equipe do Gepmor (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva) prendeu dois suspeitos, de 21 e 27 anos, com passagens policiais por assalto e furto, sendo que outros dois conseguiram fugir. Foram apreendidos o veículo HB20 - produto de roubo em 21 de maio deste ano -, duas alavancas grandes, pé de cabra em parte de feixe de molas - utilizado também como alavanca - e uma marreta grande, materiais estes utilizados em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos.

Segundo informações, os detidos, provavelmente, têm ligação com o suspeito de roubo de veículo que levou tiro na mão esquerda e foi preso depois que apontou arma para os militares na última terça-feira (6). Neste dia, outros quatro comparsas conseguiram fugir para mata do bairro Pacaembu, onde fica residência que escondia caminhonete Toyota Hilux de cor prata, produto de roubo.

Antes das prisões, segundo o cabo Braga, da Polícia Militar (PM), acontecia patrulhamento com motocicletas pelo bairro e, em determinado momento, um veículo HB20 de cor cinza, produto de roubo, passou em alta velocidade em viaduto sobre a BR-050, seguindo posteriormente pela avenida Doutor Eduardo Tahan.

Durante a fuga, militares e bandidos passaram por diversas ruas do bairro. Na rua Moacir Paroneto, o condutor do veículo diminuiu a velocidade, e um dos ocupantes do veículo colocou o braço para fora com arma de fogo e efetuou um disparo contra a PM. Continuada a fuga, o condutor convergiu pela rua Hugo Trida e, no fim desta via, entroncamento com avenida Doutor Eduardo Tahan, os ocupantes do HB20 desembarcaram, e novamente um dos indivíduos efetuou cerca de cinco disparos contra os militares, que precisaram revidar. Fugiram, então, a pé por um matagal, próximo à BR-050. “Eles desembarcaram atirando e correram para o meio do mato. E, com o apoio da Rocca, capturamos dois deles, sendo que outros dois evadiram-se e não foram localizados”, contou o cabo Braga, da PM.

Os dois foragidos foram identificados e o rastreamento da PM continua para prendê-los. Os envolvidos têm passagens pelos crimes de roubo, estupro, porte ilegal de arma de uso proibido, receptação e formação de quadrilha. Os materiais apreendidos e os indivíduos presos foram encaminhados à Delegacia de Plantão para as demais providências.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por