ESPORTE

Atlético aposta em pressão no Horto para vencer Sport Boys

Além de casa cheia, uma vez que mais de 18 mil torcedores devem lotar as arquibancadas do estádio do Horto, o Galo conta com a volta do atacante Luan entre os titulares

Publicado em 13/04/2017 às 07:48Atualizado em 16/12/2022 às 14:00
Compartilhar

Foto/Divulgação

Luan treinou entre os titulares na Cidade do Galo e deve ser titular no jogo de hoje

Jogando em casa pela primeira vez na Copa Libertadores desta temporada, o Atlético encara o Sport Boys, hoje, às 19h30. Para conquistar os três pontos diante dos bolivianos, o Galo conta com a velha receita: pressão total no Independência.

“Tem que ter concentração e assimilar rápido a maneira de se posicionar dentro de campo. A gente sabe da nossa força no Independência. Isso tudo nos ajudou, junto com a torcida, a pressionar nos primeiros minutos para fazer gol”, disse o lateral-direito Marcos Rocha.

Além de casa cheia, uma vez que mais de 18 mil torcedores devem lotar as arquibancadas do estádio do Horto, o Galo conta com a volta do atacante Luan entre os titulares. O jogador é um dos mais queridos entre os torcedores pela disposição demonstrada em campo.

Luan deve entrar no lugar de Cazares, meio-campista que tem apresentado apatia e que não vem agradando o técnico Roger Machado. Além disso, Cazares deixa lacunas na marcação, função que Luan faz como poucos no elenco atleticano.

“Se todos derem o melhor de si, a gente abafa bem o adversário, como foi em vários jogos dentro de casa e claro que fica mais tranquilo no decorrer da partida. E é isso que a gente vai tentar fazer. Quando tiver a oportunidade, tem matar logo o jogo, porque os três pontos vão ser importantíssimos”, afirmou Luan.

O Atlético deve começar jogando com: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero e Luan; Robinho e Fred. A partida é válida pela 2ª rodada do Grupo 6 da Libertadores.

Retrospecto. Em 18 jogos no Independência, válidos pelo torneio continental, o Atlético obteve 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – 1x0 para o Atlas do México, em 2015. O revés diante dos mexicanos foi a única vez que o Galo não marcou gol.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por