CIDADE

Auto de Natal resgata a imagem de Menino Jesus como símbolo da data

Grupo saiu da praça da Concha Acústica, passando pela Artur Machado, calçadão, e seguiu rumo à Catedral Metropolitana

Letícia Morais
Publicado em 24/12/2016 às 23:37Atualizado em 16/12/2022 às 16:02
Compartilhar

Foto/Divulgação

Professor Décio Bragança apresenta o Menino Jesus, a verdadeira razão de ser do Natal

A 18ª edição do Auto de Natal, organizado por professores e colaboradores da Universidade de Uberaba (Uniube), percorreu algumas ruas centrais de Uberaba, encenando a história do nascimento de Jesus Cristo. O ato público foi realizado na manhã de ontem.

O grupo saiu da praça da Concha Acústica, passando pela rua Artur Machado, calçadão, e seguiu rumo à Catedral Metropolitana, na praça Rui Barbosa. O professor Décio Bragança fez a encenação do espetáculo, que fala sobre o verdadeiro sentido do Natal por meio de declamação de poesias e mensagens natalinas, com o acompanhamento de músicos, cantando e tocando violão.

Independentemente da influência religiosa, Décio afirma que a intenção do Auto de Natal é gerar um período de reflexão e agradecimento. “Nós queremos refletir um pouco sobre essa festa maravilhosa que é o Natal e apresentar o aniversariante, que muitas vezes não está presente”, lamenta o professor, dizendo que o grupo não é contra o comércio ou a figura do Papai Noel, mas Décio destaca que as pessoas não podem se esquecer de falar de Deus.

Sobre a receptividade dos uberabenses, Décio Bragança diz que muitas pessoas se emocionaram ao ver a imagem de Menino Jesus percorrendo as ruas da cidade. “As pessoas abraçam o menino Jesus como se fosse uma verdadeira criança, abrem o coração e fazem pedidos”, completa o professor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por