ESPORTE

Seleção feminina de vôlei inicia competição no Pan com vitória

Nessa quarta-feira, o Brasil venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/15)

Publicado em 07/08/2019 às 19:52Atualizado em 17/12/2022 às 23:14
Compartilhar

Victor Calvo/CBV

Com certa facilidade, Brasil estreou com vitória contra Porto Rico

A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos. Nessa quarta-feira, o Brasil venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/15). O selecionado nacional volta à quadra às 15h (de Brasília) desta quinta-feira contra a Argentina. 

A oposta Lorenne foi a maior pontuadora do confronto, com 13 pontos. A ponteira Lana, com nove acertos, também se destacou na partida. Pelo lado de Porto Rico, a oposta Prieto marcou nove pontos. Brasileiras e porto-riquenhas estão no grupo B, ao lado da Argentina e dos Estados Unidos.

O grupo A é formado por Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a seleção feminina ficou com a medalha de prata.

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação das brasileiras na estreia. “O time se comportou bem. Estava preocupado porque Porto Rico está vindo de um Pré-Olímpico forte, mas acredito que conseguimos quebrar o passe delas com o nosso saque. O sistema defensivo também funcionou e fomos eficientes na relação entre o bloqueio e a defesa e nos contra-ataques. Cometemos poucos erros do início ao fim do jogo. Estou feliz com a nossa apresentação”, afirmou José Roberto Guimarães. 

Nessa temporada, a seleção feminina carimbou no sábado (3), em Uberlândia, o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por