GERAL

Fisioterapeuta dermatofuncional destaca os benefícios da drenagem linfática

Danielle O. Aveiro explica que a drenagem manual é indicada para auxiliar quem tem retenção de líquido e para diminuir as celulites

Marcela Pires
Publicado em 26/02/2017 às 20:45Atualizado em 16/12/2022 às 14:56
Compartilhar

Foto/Divulgação

Danielle O. Aveiro explica que a drenagem manual é indicada para auxiliar quem tem retenção de líquido e para diminuir as celulites

Um tratamento bastante utilizado no mercado de beleza e saúde é a drenagem linfática. Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional, Danielle O. Aveiro, esse é um dos procedimentos mais procurados nas clínicas de fisioterapia e estética, por seus inúmeros benefícios. “A drenagem manual estimula o sistema linfático, que é paralelo ao circulatório. Ele conduz as impurezas produzidas pelas células e toxinas presentes no corpo até elas serem eliminadas pela urina”, explica.

Segundo a profissional, a retenção de líquidos também é uma das causadoras da temida celulite. “A drenagem manual é muito indicada para auxiliar quem tem muita retenção de líquido e para quem quer diminuir as celulites. No tratamento são realizados movimentos suaves com as pontas dos dedos ou a palma das mãos, deslizando sobre a região a ser tratada, levando os líquidos em direção aos gânglios linfáticos, para que eles sejam eliminados. Após algumas sessões, já é possível notar uma melhora na textura da pele e uma diminuição do inchaço, comum nas mulheres”, pontua.

Outra atitude importante e que favorece muito antes e depois da drenagem é a ingestão de bastante água. “As pessoas têm a ideia de que bebendo muita água se retém líquido, mas é totalmente o contrário. Beber água, antes e depois da massagem, ajuda a eliminar as toxinas. É mito achar que quem sofre com inchaço não deve beber tanta água. Ela é necessária sempre, em todo tratamento estético ou de saúde. Beber muita água só faz bem”, ressalta.

Hidratar a pele também é um passo indispensável. “Os cremes específicos para a drenagem linfática já contêm fatores hidratantes, que auxiliam na reposição da umidade natural da pele e melhoram seu aspecto, mas a hidratação em casa faz a diferença. Uma pele hidratada com frequência é mais jovem e não sofrerá tanto com o envelhecimento”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por