ESPORTE

Corinthians goleia o Flamengo na Arena de Itaquera e cola no líder

Timão aproveitou queda de rendimento do Fla e construiu uma goleada em casa

Da Redação
Publicado em 04/07/2016 às 08:55Atualizado em 16/12/2022 às 18:15
Compartilhar

Foto/Divulgação

Timão aproveitou queda de rendimento do Fla e construiu uma goleada em casa

A tarde de ontem foi de festa para a torcida do Corinthians. Com o peruano Paolo Guerrero como convidado especial no gramado de Itaquera, o time da casa comemorou uma goleada por 4 a 0 (dois gols de Romero, Guilherme e Rildo, todos no segundo tempo) sobre o Flamengo, e seguiu na cola do rival Palmeiras na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Após uma etapa inicial ruim, o Corinthians conseguiu envolver o Flamengo na Zona Leste paulistana. A mudança de postura foi comemorada pelo público com gritos de “olé” e muitas ofensas a Paolo Guerrero, que trocou de clube no ano passado, apesar da promessa de atuar apenas como corintiano no Brasil.

Até o jovem e emotivo zagueiro Pedro Henrique, que anulou o peruano, com quem se desentendeu, foi celebrado.

A terceira vitória consecutiva sob o comando de Cristóvão Borges, que só perdeu em sua estreia, para o Atlético-MG, levou o Corinthians aos mesmos 25 pontos ganhos pelo Palmeiras. O Flamengo permaneceu com 20 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará a Chapecoense no sábado, na Arena Condá. O Flamengo buscará a reabilitação no dia seguinte, contra o Atlético-MG, no Mané Garrincha.

Sem explicação. Jogador do Fla, Willian Arão tentou explicar a goleada sofrida em São Paulo. “Perdemos a concentração. Bola parada. Foi um erro nosso. Jogo foi equilibrado até o primeiro gol, estávamos jogando bem, criando chances”, disse o meio-campista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por