ESPORTE

Corinthians busca 4ª vitória consecutiva contra o Coritiba

Em jogo pela 6ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Coritiba na Arena, em Itaquera, às 20h30, e busca a quarta vitória seguida

Publicado em 04/06/2016 às 00:43Atualizado em 16/12/2022 às 18:37
Compartilhar

Foto/Divulgação

Em jogo pela 6ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Coritiba na Arena, em Itaquera, às 20h30, e busca a quarta vitória seguida na competição. O time comandado por Tite está na terceira colocação, com 10 pontos, e de olho na ponta da tabela. Se vencer o Coxa, o Timão dorme na liderança até os jogos de amanhã, e torce por tropeço da dupla Inter e Grêmio.

Na escalação da equipe, Tite deve poupar algumas peças do time titular. Desta forma, a escalação só deve ser conhecida momentos antes do jogo. Até o fechamento desta edição, o treino desta sexta-feira não havia acabado, consequentemente a lista de relacionados para o certame de logo mais também não havia sido divulgada.

Nos últimos jogos, o técnico Tite levou a camp Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano. Sem especificar quais jogadores estariam mais cansados, o treinador já deixou claro que não vai forçar nenhuma situação. O quadro fica ainda mais delicado ao saber que, após encarar o Coxa, o time terá pela frente oito dias sem jogo até o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque

“Vale o esforço de cada um para jogar, mas temos de ser inteligentes. Tem muitos jogos pela frente. Não adianta abraçar o mundo agora, querendo colocar todos os jogadores. Temos de ser inteligentes, faz diferença se dois ou três não estiverem 100%, acaba prejudicando. Não podemos cair nessa armadilha de colocar o jogador para ganhar os três pontos, ai ele machuca e, em vez de um jogo, perde um mês. Precisamos ser inteligentes”, pediu Giovanni Augusto.

“Já temos a maioria das coisas definidas, escanteios já sabemos o que fazer, bolas defensivas também. Vale priorizar o descanso do jogador, não vai mudar muita coisa se trouxer para o campo. O tempo de recuperação é muito pouco, o cansaço vem depois de dois dias. Mais uma vez nossa equipe provou que temos de tirar proveito dessa situação”, analisou Giovanni.

SÉRIE A – 6ª RODADA – HOJE

Atlético-PR x Santa Cruz – 16h

Corinthians x Coritiba – 20h30

Chapecoense x Fluminense -20h30

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por