ESPORTE

River Plate e Barcelona disputam o título do Mundial de Clubes

Representantes do futebol sul-americano e europeu, River Plate e Barcelona fazem hoje a grande final do Mundial de Clubes

Publicado em 20/12/2015 às 02:23Atualizado em 16/12/2022 às 03:08
Compartilhar

Representantes do futebol sul-americano e europeu, River Plate e Barcelona fazem hoje a grande final do Mundial de Clubes da Fifa. A partida decisiva acontece neste domingo (20), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, às 8h30. A TV Globo transmite a partida, ao vivo, com narração de Galvão Bueno.

Após eliminar o Guangzhou Evergrande, da China (treinado pelo técnico brasileiro Felipão), por 3 a 0, pelas semifinais do torneio, agora o Barcelona tenta recuperar seus dois principais jogadores para a decisão. Fora da partida da última quinta-feira (17), Lionel Messi e Neymar buscam estar aptos para jogar a decisão.

Dos dois, o craque brasileiro é o que mais tem chance de pintar nesta final, pois durante toda a sexta-feira (18), realizou treino com bola e não voltou a sentir o incômodo devido à lesão na coxa esquerda. O mesmo não se pode garantir sobre o craque argentino Messi. O jogador sentiu uma forte cólica renal, que o tirou das semifinais do Mundial de Clubes.

Já pelo River Plate, o técnico Marcelo Gallardo não tem nenhuma baixa, e deve repetir a escalação da última quarta-feira (16), com o esquema 4-4-2, porém, com um sistema de marcação mais forte, sobretudo, se os astros Neymar e Messi estiverem em campo.

Após a vitória apertada por 1 a 0, contra os japoneses do Sanfrecce Hiroshima, pelas semifinais, o técnico Gallardo comandou o treino da última sexta dividindo o elenco entre titulares, que treinaram a parte física, e reservas, que realizaram um tradicional “rachão”.

Espetáculo. Autor dos três gols do Barça contra os chineses, o atacante uruguaio Luiz Suárez está animado para o encontro do campeão de 2015 da Liga dos Campeões da Europa e o da Copa Libertadores da América. “A gente sabia que a possibilidade de jogar com o River era muito grande. Eles são um rival de muita qualidade, não ganharam a Libertadores à toa. Eles são um dos grandes da América. Vamos tentar fazer um jogo bonito, pelo espetáculo”, disse o jogador sul-americano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por