ESPORTE

Seleção Brasileira é cabeça de chave da Copa América

A Copa América edição centenária, que acontece no ano que vem nos Estados Unidos, vai ganhando forma a cada dia. Na última semana, foram divulgados os quatro cabeças de chave

Publicado em 20/12/2015 às 11:04Atualizado em 16/12/2022 às 03:08
Compartilhar

A Copa América edição centenária, que acontece no ano que vem nos Estados Unidos, vai ganhando forma a cada dia. Na última semana, foram divulgados os quatro cabeças de chave da competição, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho. Entre eles está o Brasil.

A Seleção Brasileira ficará no Grupo B e já tem data e local para a estreia na competiçã dia 4 de junho no Rose Bowl, local onde o Brasil faturou o tetracampeonato mundial. Quatro dias depois será a vez de atuar em Orlando, onde também pode servir de QG da delegação brasileira. A participação na fase de grupos acaba no dia 12, em Boston.

Os EUA, anfitriões do torneio, é o cabeça de chave do Grupo A e abre a competição no dia 3 em San Francisco, depois atua em Chicago, no dia 7, e fecha na Filadélfia no dia 11. O México, outro representante da Concacaf, está no Grupo C e joga no Arizona no dia 5, em Pasadena no dia 9 e termina no dia 13 em Houston. Já a Argentina ficou no Grupo D e atuará no dia 6 em San Francisco, depois será a vez de estar em Chicago no dia 10 e fechar no dia 14 em Seattle.

Terceira maior campeã da Copa América, com oito títulos, atrás de Uruguai e Argentina, a Seleção Brasileira terá uma nova chance de apagar o vexame recente na edição de 2014, quando caiu novamente diante do Paraguai, nas quartas de final.

Centenário. Esta edição da Copa América será a primeira realizada fora do território sul-americano. O torneio contará com Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de seis equipes da Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e do Caribe (Concacaf) – EUA, México, Costa Rica, Jamaica, Panamá ou Cuba e Trinidad e Tobago.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por