ARTICULISTAS

O que é a dieta fitness e por que investir na mesma?

Estamos habituados a ouvir falar de dietas e muitas delas, parecem-nos tão complexas que a grande maioria das pessoas já desiste das mesmas muito antes de começar e de se dedicar a sério...

Marina Corbalán
Publicado em 10/07/2018 às 09:03Atualizado em 17/12/2022 às 11:21
Compartilhar

O que é a dieta fitness e por que investir na mesma?

Estamos habituados a ouvir falar de dietas e muitas delas, parecem-nos tão complexas que a grande maioria das pessoas já desiste das mesmas muito antes de começar e de se dedicar a sério.

A dieta fitness, é tal como tantas outras dietas, uma forma de juntar uma alimentação saudável ao exercício físico, ajudando deste modo a que quem a realiza consiga a médio ou longo prazo alcançar os objetivos a que se propõe.

Iremos explicar-lhe um pouco mais como é que esta dieta funciona, e porque é que deve optar pela mesma.

Dieta fitness – A forma mais saudável de se alimentar

De forma simples é importante ter em mente que a dieta fitness é de certa forma um pouco restritiva quanto ao tipo de alimentos que você pode e deve ingerir, sendo por isso facilmente descartada por pessoas que começam a fazê-la, mas como não se dedicam a 100% à academia, julgam não valer a pena estarem a abdicar de comerem o que lhes sabe bem.

Saiba que a base da deita fitness é igual a tantas outras dietas. Ou seja, o principal intuito passa por ingerir uma gastronomia saudável, transformando receitas que podem não ser benéficas para o organismo, por alternativas mais saudáveis e funcionais e que geram verdadeiros benefícios para a saúde, sem perderem o sabor que as caracteriza.

Lembre-se sempre que adotar um cardápio para ganhar massa magra é tão essencial quanto fazer exercícios para perder gordura e definir o corpo.

Mas, enganam-se todos aqueles que julgam que a alimentação fitness é composta apenas de frango com batata-doce (ou qualquer outro tipo de carnes brancas como coelho ou peru) e suplementos Whey Protein.

Esses ingredientes são obviamente importantes para ganhar massa muscular, mas lembre-se sempre que os mesmos só darão resultados se o resto do cardápio estiver em harmonia com os objetivos definidos.

A importância de um nutricionista

Todos nós temos os nossos objetivos, as preferências pessoais, mas também as intolerâncias e preocupações que afetam o organismo.

Assim sendo, independentemente do tipo de dieta que estiver a ponderar começar, é indicado procurar um nutricionista que o ajude não só a criar o cardápio perfeito, como também a considerar fatores como o porte físico, os objetivos, o tipo de atividade física a ser praticada e as eventuais carências nutricionais.

No entanto, de forma geral, o cardápio fitness é uma dieta muito equilibrada e saudável, composta por uma variedade de alimentos ricos em bons nutrientes e com baixo teor de gordura, como grãos e cereais integrais, frutas e verduras.

Deste modo, embora seja sempre importante a consulta do nutricionista para que não mude drasticamente a sua alimentação e fique com falhas nutricionais, a dieta fitness ou alimentação fitness é algo que é indicado a qualquer pessoa que queira realmente tirar da sua alimentação os alimentos menos benéficos.

Se quer realmente melhorar a sua saúde, está na hora de investir nesta dieta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por