NO BICO DA CHANCA

Festa alvinegra

Nacional FC completou 72 anos: que comece a trajetória em busca da felicidade

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 02/08/2016 às 08:30Atualizado em 16/12/2022 às 17:53
Compartilhar

Carlos Roberto Moura – Tycha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Nacional FC completou 72 anos de fundação. Como em todo clube de futebol, glórias, alegrias e tristezas aconteceram. Vitórias, derrotas, empates, vibração e críticas também fizeram e continuam a fazer parte do Alvinegro. O “JK” foi construído em 1950, com a participação do doutor Boulanger Pucci e Garibaldi Laterza, como presidentes de honra, e Wilson Madeira ajudando no transporte da grama. Na ocasião, Milton de Stefani era o presidente. Neste estádio, cheguei a assistir grandes jogos. Nacional contra o USC, Cruzeiro, Atlético. Vi o golaço de Maurinho Bartonelli contra o USC. Na época, algumas frases foram criadas pelos papas da comunicação, como Luiz Gonzaga e os saudosos Ramon Rodrigues, Ataliba Guaritá Neto e Farah Zaidan. “Nacional, o time que dá satisfação a gente”. Naça é raça, o resto é pirraça”. “Expressinho da Rodovia”. No lançamento da revista “Memórias”, com evento na Aciu, ex-dirigentes compareceram e engrossaram a festa. Faud Hueb, João Hercos Filho (falou com a alma), Newton Prata e outras pessoas maravilhosas, como, também alguns jogadores do passado. Lúcio Vaz falou com o coração. No sábado, no JK, com todos à vontade, a resenha foi das melhores. Histórias e estórias foram a tônica das rodinhas. Reencontrei com amigos que não via há mais de 50 anos. O ex-lateral Aníbal foi um deles. Parabéns ao Nacional! Que recomece sua trajetória em busca da felicidade.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Essa é de canibal:

- Mamãe, eu não gosto do meu vizinho.

- Está bem, meu filho. Então como só as batatas.

Sintoma de velhice é quando o cara ainda chama avião de aeroplano e navio de vapor; goleiro, de goal-keeper; meio-campo, de center-half; aeroporto, de campo de aviação; instituto de Educação, de Escola Normal; Supletivo, de Madureza, e Cruzeiro, de Palestra.

- Qual é a diferença entre a mulher e o Cruzeiro?

- Fácil. A mulher espera e ganha. O Cruzeiro espera, mas não ganha.

- Qual é a maior preocupação do Alberto funileiro?

- Acho que é ver seu filho soldado...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Delta venceu o Vila Esperança por 2 a 1, reabilitou, e se safou da degola. Bonsucesso jogou o suficiente para derrotar o Korea por 2 a 0. A equipe dirigida pelo competente Lúcio Vaz manteve a liderança com 31 pontos.

Com gols de Pedro Paulo e Guilherme Katinga, o Independente passou pelo América por 2 a 0 e segura a vaga entre os oito. Em jogo com muita confusão e expulsão, Vila Nova ficou no empate com o Arem.

Merceana perdeu para o Ipiranga e praticamente carimbou sua volta à Segunda Divisão. Em partida bem disputada, Fabrício e Barcelona ficaram no empate. Ricardinho e Obina foram os goleadores do jogo.

Parque das Américas goleou o Sete Colinas por 4 a 0 e deixou o time de Tigrinho enrolado na tabela. Na chamada “zebra” da rodada, o Peirópolis perdeu em casa para o Asa Branca. Asa chegou à nona colocação.

Com apoio cultural de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ameixas Ouro, Zé Loterias e Clínica Reability, o Biografia do Craque de nº 155 recebe na segunda-feira, dia 08, Joãozinho, ex-ponta do Naça e USC.

Eu me lembro de uma partida no “BP” entre Nacional e o timaço do Cruzeiro, com Tostão, Piazza e cia., onde o Nacional perdia por 2 a 0, e na segunda parte, com entrada de Guerino Neto, empatou e por pouco não virou o jogo.

Sentados à mesa das fofocas, histórias e estórias estavam Massilon, Figueiroa, Zandonaide, Heraldo, Jairo, Lincoln e Eduardo. Papo gostoso e muitas risadas. Sem contar com cerveja, vinho e cachaça. Foi bom!

Amanhã, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino faz sua estreia nos jogos Olímpicos contra a forte seleção da China. Marta e suas companheiras estão imbuídas em buscar o “ouro”. Além do foco, elas vão ter que jogar muito.

O técnico Vadão sabe da responsabilidade de buscar o “ouro” na Olimpíada, e cobrado por alguém da imprensa ele não negou a dificuldade, como também cobrou base e aulas de futebol feminino nas escolas. TRAVA.

ZÉ LOTERIAS. Pague suas contas e faça suas apostas com segurança. Praça Uberaba Shopping, 1º piso, ao lado do Bahamas. Aberto das 8h às 21 horas, inclusive aos domingos e feriados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por