NO BICO DA CHANCA

Cadê a base?

Com a janela fechada, clubes garantiram reforços de peso para as quatro linhas

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 21/07/2016 às 08:57Atualizado em 16/12/2022 às 18:02
Compartilhar

Carlos Roberto Moura – Tycha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Mesa de bar quando só tem homem, dificilmente pinta um refrigerante e o papo gira sempre em torno de mulheres ou de futebol. Estava com amigos tomando cerveja, comendo pastel, tira-gostos variados, caipirinha, ou até mesmo aquele chopinho geladinho e a conversa foi sobre qual a melhor seleção que o Brasil formou até hoje. Como na roda estavam pessoas de idades variadas, começamos pelo selecionado de 1958, que era assim formad Gilmar, De Sordi (Djalma Santos), Beline, Orlando e Nilton Santos; Dino Sani (Zito) e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagallo. O primeiro Mundial na Suécia veio através de goleadas na semifinal e na final. O Bi-Mundial foi em 1962, no Chile, com Gilmar, De Sordi (Djalma Santos), Mauro, Zózimo e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Amarildo e Zagallo. Em 1970, o Tri-Mundial foi conquistado no México com Felix; Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo (Marco Antônio); Clodoaldo, Gerson e Rivelino; Jairzinho, Tostão e Pelé. Em 1994, nos EUA, veio o tetra com Taffarel; Jorginho, Aldair, Marcio Santos e Leonardo (Branco); Dunga Mauro Silva, Zinho e Raí; Romário e Bebeto. O Hexa só chegou em 2002, com Marcos, Cafu, Lucio Edmilson e Roberto Carlos; Gilberto Silva, Kleberson Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho; Kaká e Ronaldo. Mas a mais votada foi aquela em que o futebol arte emperrou no momento decisivo e as cortinas foram fechadas com o público de boca aberta. 1982 foi o ano em que Valdir Preses; Leandro, Oscar Luizinho e Júnior; Cerezo, Falcão e Zico; Sócrates, Serginho e Éder. Ficou na memória do mundo esportivo sem conseguir o título. A pior de todas as épocas foi a 2014, da qual me recuso a passar a escalação.

MOTO ZEMA tem a moto dos seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Ao ser orientado que o tal de “azulim” é um excelente estimulador sexual, Carrapicho, ligado ao nome, foi ao supermercado comprar mortadela, e ao passar diante de uma gôndola com material de limpeza, viu o produto com esse nome e não titubeou: comprou logo um litro. Em casa virou uma copada no peito. Não passou bem e acabou internado. Triste, falou para o médic

--- Doutor, parece que o tal “azulim” não fez o efeito esperado.

--- Fez sim! Agora você está com o esôfago, estômago e intestino limpos.

É muito fácil reconhecer um jogador de futebol numa colônia de nudismo. Ele só entra em campo com o pé direito.

O jogo terminou e um torcedor começou a aplaudir o árbitro que saía de campo. Imediatamente esse torcedor foi agarrado e enviado ao Pinel como elemento altamente perigoso!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Com a janela fechada na terça-feira, os clubes se viraram com reforços. Em uma tacada só o Fluminense trouxe seis. São Paulo contratou dois bons jogadores. O Flamengo resgatou o meia Diego. Cadê a base?

Outros clubes correram atrás e se reforçaram da maneira que deu. Mas na verdade, exportamos os melhores jogadores e importamos os “meia boca”. Isso não é nada bom para o futebol brasileiro, que vive de inconstância.

Ricardo Micale começa a preparar a Seleção Olímpica para o amistoso e a estreia só acontece no dia 04 de agosto. Agora vem a frescura na escolha de quem será o capitã Neymar ou Fernando Prass? O time precisa é de jogar.

Com comissão técnica formada, muita vontade de montar um bom time, Lucio Vaz, Rui Rezende, Paulão e Aroldo Bisinoto com apoio do presidente Márcio J. Silva, o Nacional espera ter vida na Copa sub20.

Apoio cultural de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ameixas Ouro, Zé Loterias e Clínica Reability o Biografia do Craque de nº 153 recebe na próxima segunda-feira, dia 25, o ex-atacante Silvinho.

Futebol tem entusiasmo, competência e arrancada. O nosso Barcelona começou o amador a todo vapor, acumulou gordura e na décima primeira rodada perdeu a invencibilidade e liderança, mas é um sério finalista.

Arem é outro time que disputa bem o jogo. Corre o tempo todo, tem bons jogadores e seu crescimento na competição não é de graça. Bonsucesso é mais experiente e tranquilo, chega conforme manda o figurino. Bom time.

Ainda acredito que Fabrício, Vila Nova, Peirópolis, Parque das Américas e Independente não ficam fora do G8. É bom enfatizar que Vila Nova e Independente estão em fase de crescimento.

Agora, com problemas para sair debaixo, Koreia com 12 pontos; Sete Colinas com 7, Delta com 10, Vila Esperança com 6, vão ter que jogar muito. Merceana, com 2 pontos, está praticamente rebaixado. TRAVA.

ZÉ LOTERIAS. Pague suas contas e faça suas apostas com segurança. Praça Uberaba Shopping, 1º piso, ao lado do Bahamas. Aberto das 08h às 21 horas, inclusive aos domingos e feriados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por