NO BICO DA CHANCA

Uberaba precisa voltar a revelar bons goleiros, mas o desafio é: quando?

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 02/07/2016 às 09:01Atualizado em 16/12/2022 às 18:17
Compartilhar

 TOQUE DE PRIMEIRA

Aonde ele joga nem grama nasce! Ele é doido ou desmunheca? Estava conversando com amigos, sobre a posição de goleiro, o único que não pode falhar em uma partida de futebol. As falhas são fatais. Vários adjetivos foram, e ainda são criados pelos cronistas esportivos sobre os goleiros: frangueiro, peruzeiro, mão de pau, mão de alface e etc. eu mesmo conheci alguns com manias de doidos, Waldir e Wanderlei são exemplos. Mas falando de alguns craques das metas, aqueles que foram criados em nossos campos, é bom lembrar de Veríssimo, Lili, Netinho, Fio, Jaime, Luiz Fernando, Gasolina, Walmir, Chocolate, Gão, Fernando Leal, Luizão, Helio, que jogavam muito. Diron, sempre em grande estilo. Saraiva, meio sem tipo, mas pegava muito, com ele não tinha rebote. Wilmondes, na opinião geral, foi o melhor de todos, que além de pegar bem com as mãos, era craque jogando com os pés. Ele sempre dizia para aqueles que estavam começand -“Goleiro só deve sair do gol com a certeza de que vai pegar a bola”. É bom frisar que na época os craques guardiões não tinham treinadores. E por falar em treinador da camisa que era preta, Edson Luiz foi o melhor que já vi. Ele aplicava todos os fundamentos. A maioria dos goleiros tem dificuldade de jogar com os pés, mas a modernidade obriga a praticar essa preparação. Agora, o crescimento de todos eles vêm sendo notórios: bola mais leve chega sempre com veneno. Segurar ou socar, eis a questão. Nossa Uberaba precisa voltar a revelar bons goleiros. Não sei como e quando isso vai acontecer!?

MOTO ZEMA tem a moto dos seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Na roça, o Carrapicho puxava uma vaca pelo cabresto. O padre, que passava por lá perguntou:

--- Onde você vai com essa vaca, meu jovem?

--- Vou levá ela no sítio do Coronel pro boi cobri ela.

--- Mas por que seu pai não faz esse serviço?

--- Padre, o sinhô tá por fora. É só boi que pode fazê cobertura. Se o pai fazê isso, não dá bezerro!

Provérbio popular:

--- O símio de idade provecta não introduz os artelhos em cavidade côncava. Traduçã Macaco velho não mete a mão em cumbuca...

Prestação de serviços:

--- Aquele anão não é pintor?

--- Dos bons.

--- E o que ele pinta?

--- Só rodapés...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução.

Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Portugal passou e chegou à semifinal. Ontem, Gales e Bélgica duelaram por outra vaga. Esta tarde tem o esperado jogo entre Alemanha x Itália. Amanhã, a França pega a sensação Islândia. O mundo da bola vai estar ligado.

Esta tarde, no Uberabão, tem o primeiro jogo da decisão do Junior entre Fabrício x Uberaba SC. Partida que promete muita disposição e bom futebol. O Grená parece ser melhor, mas na hora de secar o bagaço é que são elas.

A festa dos 99 anos de fundação do Uberaba SC tem data, dia e local para a comemoração. Vai ser no dia 23 de julho, no charmoso Uberaba Tênis Clube. Convites custam R$ 50, e já estão sendo comercializados.

Com acesso à primeira divisão garantido, Corinthians e União, em partida única decidem o título do Amador da Série “B”. O jogo começa às 10h30 no “doente” Uberabão. União tem um timaço. O Corinthians é bem organizado.

Apoio cultural de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ameixas Ouro, Zé Loterias e Clínica Reability o Biografia do Craque de nº 150 recebe na próxima segunda-feira, dia 04, o ex-craque, dentista e professor aposentado, Amir Mattar.

A nona rodada do Amador da Série “A” tem jogos importantes marcados para amanhã nos estádios da cidade. No “ADS”, o Independente enfrenta o timaço do Bonsucesso. Tomara que a zebra vista azul e entre em ação.

Vila Nova, em casa, busca reabilitação diante do Delta; Merceana em agonia precisa vencer o Vila Esperança; o líder Barcelona enfrenta o Koreia. No Zé do Tiro tem o duelo entre Parque das Américas x América.

Pelo site www.vakinha.com.br você pode ajudar o nadador uberabense João Carlos Nogueira a fazer uma cirurgia na perna. O Rei do Mar, que acumula vários títulos, faz campanha para se livrar das fortes dores. É o momento.

Peirópolis recebe o esperto time do Arem; Sete Colinas na briga para sair da desconfortável posição na tabela, enfrenta o Ipiranga. No “doente” Uberabão, logo às 8h30, o Fabrício joga contra a equipe do Asa Branca. TRAVA.

ZÉ LOTERIAS. Pague suas contas e faça suas apostas com segurança. Praça Uberaba Shopping, 1º piso, ao lado do Bahamas. Aberto das 08h às 21 horas, inclusive aos domingos e feriados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por