ARTICULISTAS

Vai saber...

Surfando incessantemente nas batidas perfeitas de um relógio romano que indica o momento

Guilherme Oliveira Magalhães
Publicado em 30/12/2017 às 19:30Atualizado em 16/12/2022 às 07:41
Compartilhar

Surfando incessantemente nas batidas perfeitas de um relógio romano que indica o momento exato de treze horas e cinco minutos. Aprendizados à parte, com o passar dos anos em nossas vidas temos o sofrimento e às vezes temos também o prazer de encontrar momentaneamente com a Compaixão.

Este sentimento fica obscuro e estocado em um canto de plenitude eterna no Músculo Supremo, sendo ativado quando o ser consegue dar uma polida a mais em sua alma, em seu caráter, em sua vida. Arestando estas partes, conseguiremos mirar o sol por mais tempo recebendo seu forte e único calor na capacidade simultânea da necessidade de transmitir as virtudes e exemplos a um próximo irmão.

Carecemos da Busca Incessante pela verdade, pela beleza, pela emoção. Mas esquecemos em vários momentos de nossas vidas de arrancar a Compaixão e abraçar fortemente a pessoa que, à sua visão, está calma, tranquila e serena por fora, mas está em um combate longo, árduo e espinhoso em seu interior.

Palavras boas e de fé, independente dos dogmas aqui extirpados, aceitos e congregados, podem ser direcionadas a estas belas harmonias sólidas, desfazendo um sublime penhasco onde a escalada final parece impossível. Mas com a força da União entre povos, entre Irmãos, conseguirá atingir o cume distante e iluminado buscado há tanto tempo por mais tortuosa que tenha sido sua trilha.

É o momento certo de olhar ao espelho e dizer a si própri conseguirei fazer o mesmo hoje? Por que não posso dar esse exemplo diariamente? Por que não posso ser o Guia que tanto vejo em outras almas iluminadas e continuo a buscar pelo Nirvana?

A resposta está onde menos se procura. Sinta as batidas do seu Músculo Supremo. Ele sempre soube e sempre saberá orientá-lo. Acredite mais Nele. Apesar de tudo, e de todos, ela não mentiu uma vez sequer a você. Sinta a energia Gregoriana vibrar de dentro dele. Mas, por quanto tempo conseguirá ouvir essas batidas miraculosas? Vai saber…

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por