CIDADE

Vereadora promove campanha de doação para o Abrigo dos Anjos

Letícia Marra
Publicado em 16/04/2022 às 08:58Atualizado em 18/12/2022 às 19:13
Compartilhar

De acordo com informações repassadas ao Jornal da Manhã, o Abrigo dos Anjos está com uma dívida de cerca de R$55 mil reais e a idealizadora do projeto, vereadora Alessandra Piagem, pede ajuda da população nas redes sociais. Em campanha de doação, Alessandra solicita ajuda em dinheiro ou sucata.

Segundo Alessandra, o projeto recebe convênio da prefeitura de R$35 mil reais, mas o valor cobre somente a ração dos animais. A vereadora explica que, para gastos como remédio, exames clínicos, manutenção do canil, pagamento dos profissionais, aluguel, luz e material de limpeza, não tem ajuda de custo. “Tem um canil que está quebrado, com um buraco e não sobra dinheiro pra fazer manutenção, comprar cimento e tijolo”, complementa.

O Abrigo dos Anjos é uma associação civil de direito privado, de caráter beneficente e assistencial, sem fins econômicos e lucrativos, fundada em 08 de outubro de 2015. Desde então, é mantido com recursos financeiros de Alessandra e doações. Ela esclarece ainda que mesmo com o salário de vereadora, não consegue sanar todas as dívidas.

“Meu salário fica todinho lá. Eu não tenho vergonha de falar, essa semana mesmo meu filho teve que levar uma cesta básica pra mim porque eu não tinha nada na minha casa, meus armários estavam vazios”, conta Piagem.

Alessandra faz campanha nas redes sociais para pedir doação em dinheiro ou sucata. A ONG tem os canais de ajuda, como Pix: 23.785.379/0001-98 e PicPay: abrigodosanjos.

Além disso, o Abrigo dos Anjos tem o Projeto Sucatão, que tem por objetivo recolher aparelhos eletroeletrônicos de todos os tipos para revender, de forma que a ONG consiga arrecadar o dinheiro. Os fundos recebidos serão utilizados para na manutenção dos débitos da organização e para investir na clínica veterinária que está em preparação.

Entre os cuidados com os animais, o Abrigo dos Anjos promove também a adoção consciente. Mesmo com as dificuldades enfrentadas com o abrigo, Alessandra diz que jamais desistiria do projeto e que continua lutando, “sendo a voz desses inocentes”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por