ARTICULISTAS

Oportunidade rara

Há vinte anos nesta página tenho me dirigido a todos sem distinção, esforçando-me sempre para agradar

João Eurípedes Sabino
Publicado em 27/09/2018 às 21:50Atualizado em 17/12/2022 às 13:55
Compartilhar

Há vinte anos nesta página tenho me dirigido a todos sem distinção, esforçando-me sempre para agradar ao máximo. Utopia, porque ninguém consegue ser unanimidade, mormente se, no seu mister, está a missão ousada de formar opiniões sobre esse ou aquele assunto. Hoje, entretanto, peço permissão para me dirigir aos que cultuam o salutar hábito da leitura de livros.

A propósito acabei de ler o livro “A história do futebol em Uberaba”, escrito por Hildebrando Pontes. Um presente que recebi do amigo Elmo Fantato. Obra de papel imperdível!

Amanhã, às 10h, ocorrerá em Uberaba evento comparável ao “Dia do livro”, que, aliás, já o comemoramos no dia 23 de abril. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e nossa Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) realizarão algo inédit acadêmicos apresentarão suas obras ao público num clima de total interação. Após, serão sorteados livros com os participantes e a biblioteca da CDL será agraciada com obras dos acadêmicos.

A entrada é franca e quem comparecer experimentará algo absolutamente esperado. Ao sair estará se sentindo bem melhor do que antes de entrar. Por que tenho esta certeza? É que o livro tem o verdadeiro poder de transformar. Vale lembrar uma frase do poema “O livro”, de Hugo Carvalho Ramos Magalhães: “O livro fala e canta e assim só ele é semelhante a Deus. O livro é tudo”. 

A CDL e a ALTM, de portas abertas, se sentirão honradas com as ilustres presenças nessa oportunidade rara. Local: Rua Luiz Soares, 520 – Vila Olímpica – Uberaba/MG/Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por