ARTICULISTAS

Você faz o que gosta?

Durante uma descontraída conversa com uma empreendedora que trabalha durante a semana numa cidade

Fulvio Ferreira
Publicado em 22/01/2019 às 19:50Atualizado em 17/12/2022 às 17:32
Compartilhar

Durante uma descontraída conversa com uma empreendedora que trabalha durante a semana numa cidade e, nos fins de semana, vai para outra, para ajudar o seu marido, noutro negócio, eu perguntei: Qual atividade é a mais rentável? 

Ela, sem mudar a fisionomia, respondeu que a mais rentável, a que mais compensa financeiramente, é aquela que você faz com amor, aquela que lhe dá prazer.

Em poucas palavras, ela deu uma lição inesquecível! Não é a remuneração ou o status que vão preenchê-lo; a sua satisfação é o que realmente importa.

Talvez seja por isso que, frequentemente, nos encontramos com péssimos vendedores, com motoristas emburrados, com servidores públicos de mal com a vida e por aí vai.

Por outro lado, é tão bom deparar com pessoas felizes, desenvolvendo com satisfação as suas atividades, independentemente de qual seja o seu mister. Profissionais alegres no desempenho de suas funções são o reflexo de pessoas que têm amor pelo que fazem e procuram fazê-lo da melhor maneira possível.

E, quando isso ocorre, a carga horária tem pouca importância; o chefe é sempre legal; o dia passa rápido, e até o dinheiro rende mais, pois as energias são boas; há simpatia, gentileza e gratidão!

No fundo, tenho certeza de que aquela senhora tem razão. O dinheiro será abençoado quando você é leve e desempenha com satisfação a sua atividade, por mais simples que ela seja. Aliás, você sempre será doutor na sua tarefa se o amor estiver junto a você, todos os dias, em todas as circunstâncias. 

(*) Empresário, palestrante e especialista em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por