ARTICULISTAS

E a vida continua!

No último domingo, após a divulgação dos resultados e em meio às manifestações como fogos de artifício

Fulvio Ferreira
Publicado em 30/10/2018 às 20:57Atualizado em 17/12/2022 às 15:01
Compartilhar

No último domingo, após a divulgação dos resultados e em meio às manifestações como fogos de artifício e carreatas, eu me questionei: preciso saber onde é o posto que essas pessoas abastecem porque o combustível que elas usam deve ser bem mais barato que o meu. 

É claro que é uma opinião pessoal, não uso a minha gasolina para isto, tampouco fico buzinando quando meu time de futebol ganha, ainda que seja a Seleção Brasileira, mas respeito quem o faz.

Porém o que mais me chamou a atenção foi a pontualidade das manifestações; na segunda-feira estavam todos em suas respectivas tarefas. Isto me agradou. Os governos, nos três níveis - municipal, estadual e federal - nos governam e nada mais. Cabe a cada um de nós trabalhar (e muito) e cuidar da sua vida. Posso afiançar a todos que o Brasil está num buraco enorme e o Estado em grandes apuros. Teremos que continuar trabalhando, estudando e fazendo a nossa parte. Aliás, isto é o normal. Exceção é esperar que o Governo lhe dê cestas básicas, forneça moradia e até estude por você.

Nenhum presidente e nenhum governador será a salvação da lavoura, muito pelo contrário, nossos governantes esperam que cada um de nós cuide de suas ceifas e ainda repasse um percentual em dinheiro, chamado de contribuição, taxa, tributo e imposto para eles a fim de custear a administração, fazer o social (educação, saneamento, segurança, etc.) e diminuir as diferenças. Nada mais.

De resto, nos cabe, realmente, trabalhar, fazer a nossa parte. E esta é a ideia: trabalhar e produzir sem que haja muita interferência dos governos, sem que eles nos atrapalhem. Assim, e aos poucos, nosso país será livre e nosso povo entenderá que as manifestações são positivas, mas que o labor e o estudo são muito melhores, pois eles trazem liberdade, autonomia, independência e dignidade.

Viva o Brasil! Viva o nosso Estado! 

(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por