ARTICULISTAS

Vire a câmera!

Os smartphones se tornaram quase tão populares quanto os telefones celulares. Atualmente é muito raro encontrar...

Fulvio Ferreira
Publicado em 25/07/2018 às 20:52Atualizado em 17/12/2022 às 11:47
Compartilhar

Os smartphones se tornaram quase tão populares quanto os telefones celulares. Atualmente é muito raro encontrar alguém que ainda seja fiel, por alguma razão, aos simples aparelhos da década passada.

Entre as várias facilidades e comodidades apresentadas pelos smartphones está o sistema de fotografia e filmagem. Por mais simples que seja o aparelho ele possui uma câmera fotográfica e não raro este dispositivo vira. Ou seja, fazer uma selfie é moleza.

Nas relações humanas e profissionais temos usado muito nossas câmeras pessoais. Focamos muito nos outros, observamos as suas ações e afiamos nossas críticas e comentários, muitas vezes maldosos e invasivos.

Entretanto temos esquecido que a câmera vira, isto é, precisamos olhar para nós mesmos, nos avaliar, nos questionar e buscar superação e melhoria. Seja na vida pessoal, na vida profissional e também na empresa é deveras importante que constantemente façamos avaliações de nossas posturas, comportamentos e comprometimento com as nossas diversas frentes de atuação. Buscar evoluir deve ser uma meta diária!

Precisamos sim olhar para frente, descortinar o futuro e até antecipá-lo; mas precisamos também manter constante autovigilância para que sejamos hoje melhores do que fomos ontem.

Se o smartphone de amanhã trará novidades tecnológicas e será melhor, então cabe a cada um de nós buscar evoluir e se superar seja na família e nos relacionamentos, seja no trabalho. Afinal, de vez em quando é importante virar a câmera!

Fulvio Ferreira

Empresário, consultor em comércio varejista e palestrante.

www.fulvioferreira.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por