ESPORTE

Federação Mineira de Futebol cancela a edição de 2019 da Taça BH

Uberaba seria uma das cidades sede da competição durante a fase de grupos

Marconi Lima
Publicado em 28/05/2019 às 16:33Atualizado em 17/12/2022 às 21:11
Compartilhar

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel) foi comunicada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) que uma das competições mais tradicionais do futebol de base do Brasil, a Taça BH, não terá a edição 2019.

A informação foi veiculada em primeira mão na Rádio JM 95,5 FM, durante o programa Manhã JM, apresentado por Klésio Honorato. O motivo alegado é a falta de datas disponíveis, já que a CBF modificou o calendário da categoria sub-17, a mesma da competição em Minas.

Uberaba seria uma das sedes da competição durante a disputa de fase de grupos. O Uberaba Sport também se preparava há um mês para a disputa da Taça BH. No ano passado, a equipe participou e a cidade recebeu as equipes sub-17 do São Paulo e do Grêmio.

De acordo com o comunicado da FMF, a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de criar o Campeonato Brasileiro Sub-17 e de ampliar a Copa do Brasil Sub-17 deixou o calendário inflado e sem datas para a disputa da competição na capital mineira.

A nota oficial, assinada pelo presidente da entidade, Adriano Aro, diz ainda que a única maneira de conciliar as datas seria promover uma Taça BH na categoria sub-15, ou mesmo mudar a data de disputa, o que não seria possível.

A Taça BH estava prevista para acontecer na segunda semana do mês de julho. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por