POLÍTICA

A mais de um ano das eleições, siglas iniciam preparação de candidatos

As eleições municipais acontecem em outubro do próximo ano, mas a movimentação política teve início

Marconi Lima
Publicado em 18/05/2019 às 14:37Atualizado em 17/12/2022 às 20:55
Compartilhar

Foto/Divulgação

Cerca de 60 pré-candidatos de partidos diversos participaram ontem de evento promovido pelo PTB e PMN

As eleições municipais acontecem em outubro do próximo ano, mas a movimentação política teve início e algumas siglas já se preparam para a formação de chapas proposicionais com vistas à conquista de cadeiras na Câmara Municipal de Uberaba. 

Neste fim de semana, o PTB, presidido pelo empresário Hermany de Andrade Júnior, o JJúnior, e o PMN, que tem à frente o advogado Lawrence de Borges Melo, promoveram o encontro de pré-candidatos a vereador, com o tema “Mobiliza Uberaba”.

O evento reuniu interessados em participar do processo eleitoral de 2020. Durante o encontro aconteceu a palestra “Reforma Política”, com o consultor José Miranda Marques. Para o pleito municipal estão previstas 21 vagas no Legislativo municipal. Atualmente são 14 cadeiras. O PTB elegeu no pleito passado dois vereadores: Fernando Mendes, com 2.040 votos, e Ronaldo Amâncio, com 1.948. 

No encontro, que ocorreu na manhã de ontem, pelo menos 60 pessoas, entre aquelas que pretendem se candidatar a um cargo na próxima eleição e lideranças partidárias, estiveram presentes. Fernando Mendes avaliou como positivo o encontro, que tem objetivo de planejar a participação do partido no pleito do próximo ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por