CIDADE

Caminhada no Domingo de Ramos abre celebração da Semana Santa

As paróquias realizam a Caminhada de Ramos, relembrando o dia que Jesus voltou a Jerusalém

Marconi Lima
Publicado em 13/04/2019 às 13:00Atualizado em 17/12/2022 às 19:54
Compartilhar

O Domingo de Ramos, hoje, abre as celebrações da Semana Santa na Igreja Católica. As paróquias realizam a Caminhada de Ramos, relembrando o dia que Jesus voltou a Jerusalém e foi recebido por uma multidão. Na Catedral, o momento terá início às 9h, com Bênção dos Ramos, no Salão Paroquial, Procissão e Missa de Ramos. Às 19h, Missa Solene de Ramos. 

Na quarta-feira (17), às 19h, todo o clero se reúne diante do arcebispo, dom Paulo Mendes Peixoto, na Catedral Metropolitana de Uberaba, para a Missa da Unidade, Celebração dos Santos Óleos, onde acontece a renovação dos votos sacerdotais e a bênção dos óleos sacramentais.

Na quinta-feira (18) é celebrada a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, às 19h30, na Comunidade São João Batista. Na Catedral, a celebração será às 20h, com Vigília de Adoração, no Salão Paroquial, até a meia-noite.

Na Sexta-feira Santa (19) acontecem a Celebração da Paixão e a Procissão do Senhor Morto, que leva a imagem de Jesus pelas ruas da cidade. Haverá celebração, às 15h, na Comunidade São João Batista. Na Catedral, às 9h, haverá confissão comunitária. Às 15h, Celebração da Morte do Senhor e Veneração da Cruz. Às 19h30, procissão com a imagem do Senhor Morto.

No Sábado de Aleluia (20) acontecem a Bênção do Fogo e a Vigília Pascal, às 19h30, na paróquia Cristo Bom Pastor, no conjunto Volta Grande. Na Catedral, a celebração será às 19h30.

No Domingo de Páscoa acontece, às 10h, Santa Missa na Catedral Metropolitana de Uberaba. No mesmo dia também haverá missa às 19h. 

Cada paróquia terá uma programação com horários específicos. A Arquidiocese de Uberaba irá disponibilizar em seu site todas as programações enviadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por