CIDADE

Programação marca os 109 anos de Chico Xavier; 60 em Uberaba

Exposições e eventos no Memorial Chico Xavier estarão relacionados à memória do médium, que fez de Uberaba o seu lugar para viver

Marconi Lima
Publicado em 29/03/2019 às 23:04Atualizado em 17/12/2022 às 19:26
Compartilhar

Os 60 anos de permanência em Uberaba de Chico Xavier serão comemorados com o lançamento da exposição inédita “Memórias Vivas Uberaba – 60 anos de Chico Xavier”. Neste ano o médium completaria 109 anos de vida, dos quais 60 residindo em Uberaba. A exposição, um projeto extramuros do Memorial Chico Xavier, permanecerá no local até 15 de abril.

Na terça-feira (2) comemora-se o aniversário de nascimento do médium Francisco Cândido Xavier. O Shopping Uberaba e o Memorial Chico Xavier promovem o lançamento da exposição inédita a partir de 10h. Encerrada a mostra, o Shopping doará o mobiliário (vitrines) ao Memorial. Na quarta-feira (3), às 19h, no Memorial Chico Xavier, ocorre a solenidade de entrega do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A noite contará ainda com apresentação cultural da Orquestra Municipal de Uberaba (OMU). 

De acordo com o museólogo e coordenador do Memorial Chico Xavier, Carlos Vitor de Souza, há a necessidade de se “preservar marcos da trajetória de amor, esperança, generosidade, altruísmo e empatia de Chico Xavier”. Os documentos que serão exibidos na exposição fazem parte de acervo encontrado na sede da Comunhão Espírita Cristã, o primeiro centro espírita fundado pelo médium, em 1959, quando se mudou para Uberaba, há exatos 60 anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por