POLÍCIA

TJ nega liberdade a suspeito de tráfico com destino a Uberaba

Droga foi apreendida no Estado do Mato Grosso do Sul e teria como destino a cidade de Uberaba; suspeito receberia R$5 mil pelo transporte

Marconi Lima
Publicado em 28/03/2019 às 23:15Atualizado em 17/12/2022 às 19:27
Compartilhar

Reprodução

Apreensão foi no km 141 da BR-262, quando a equipe policial abordou o veículo GM/Meriva Joy, de Campo Grande

Suspeito de tráfico de drogas teve pedido de habeas corpus (HC) negado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS). A droga que foi apreendida naquele Estado teria como destino a cidade de Uberaba. 

De acordo com o TJMS, não houve constrangimento ilegal na prisão preventiva, além do que o suspeito reside fora do domicílio onde teria cometido o crime. Há também provas de materialidade e indícios suficientes de delito, o que seria suficiente para manutenção de medida cautelar.

A defesa do suspeito alegou, para obtenção do HC, que ele teria bons antecedentes, é primário, tem família constituída. É também empresário na cidade de Catanduva (SP).

O suspeito teve o pedido de prisão temporária transformada em preventiva. A Procuradoria de Justiça de MS opinou pelo indeferimento do pedido. 

Prisão. Em janeiro deste ano a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 40kg de cocaína na BR-262, próximo a Água Clara, a 192km de Campo Grande. A droga estava escondida em um carro com placas de Campo Grande. O motorista, de 22 anos, foi preso em flagrante. O homem não soube explicar os motivos da viagem. A cocaína estava dividida em 41 tabletes. Após a descoberta, o motorista confessou que pegou a droga em Ponta Porã (MS) e a levaria a Uberaba. E para fazer esse transporte o suspeito receberia R$5 mil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por