POLÍTICA

Sindicato vai à Câmara pedir acesso a projetos de interesse dos educadores

Sindemu enviou ofício ao presidente Ismar Marão

Marconi Lima
Publicado em 17/02/2019 às 21:24Atualizado em 17/12/2022 às 18:17
Compartilhar

Em ofício enviado à Câmara Municipal de Uberaba (CMU), o Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) solicitou ao presidente da CMU, vereador Ismar Marão (PSD) e presidentes das comissões dos servidores públicos e da Educação que sejam levados ao conhecimento da entidade todos os projetos e assuntos de interesses dos educadores.

No comunicado, o sindicato pede atenção na proposta de transformação do cargo de educador infantil em Professor da Educação Infantil e que o sindicato tem interesse nesta mudança.

Na abertura dos trabalhos legislativos deste ano, a CMU elegeu os novos integrantes das comissões permanentes das Casa. A de Educação será presidida por Alan Carlos (Patri), tendo como relator Agnaldo Silva (PSD), vogal Rubério Santos (MDB) e suplente: Cleomar Barbeirinho (PHS).

Já a Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal tem como presidente Almir Silva (PR), relator Ronaldo Amâncio (PTB), vogal Samuel Pereira (PR) e suplente Chiquinho da Zoonoses (MDB).

De acordo com o diretor do Departamento Legislativo, Guilherme Martins, as Comissões Permanentes têm por objetivo estudar os assuntos submetidos ao seu exame, emitir pareceres sobre eles e preparar, por iniciativa própria ou por indicação do Plenário, Projeto de Lei atinente à sua especialidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por