POLÍTICA

Grilo é titular da Comissão de Segurança da Assembleia

Os membros efetivos e suplentes, indicados pelos líderes dos blocos parlamentares, foram anunciados durante reunião ordinária

Marconi Lima
Publicado em 16/02/2019 às 13:53Atualizado em 17/12/2022 às 18:18
Compartilhar

Arquivo

Heli Andrade será suplente em outros três colegiados na Assembleia

As 22 comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) já estão formadas. Os membros efetivos e suplentes, indicados pelos líderes dos blocos parlamentares, foram anunciados durante reunião ordinária. 

O deputado estadual Heli Andrade (PSL) será titular em uma comissã a de Segurança Pública. O parlamentar uberabense será suplente em outros três colegiados: Constituição e Justiça; Prevenção e Combate ao

Uso de Crack e Outras Drogas; além da Comissão Especial para emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 9/19.

A partir da próxima semana, as comissões já podem se reunir para eleger presidente e vice. Cada uma delas tem cinco membros efetivos e cinco suplentes, a exceção das comissões de Administração Pública, de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Orçamentária, que têm sete efetivos e sete suplentes.

PEC. Durante a reunião, foram indicados também os membros da Comissão Especial para emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 9/19, de autoria do presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV) e outros.

A proposição altera o artigo 54 da Constituição do Estado para determinar que os secretários de Estado e os dirigentes dos órgãos e entidades da administração direta e indireta comparecerão às comissões da ALMG para prestarem, pessoalmente, informações sobre a gestão das suas áreas. 

A Comissão Especial terá como efetivos os deputados Gustavo Valadares (PSDB), Cássio Soares (PSD), Douglas Melo (MDB), Inácio Franco (PV) e André Quintão (PT). Já os suplentes serão Tito Torres (PSDB), Heli Andrade; Glaycon Franco (PV), Ulysses Gomes (PT) e a deputada Rosângela Reis (Pode).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por